Capitania dos Portos em Porto Seguro encontra embarcação pesqueira

Por volta de 13h30 do dia 24/03/19, uma equipe de busca e salvamento da Capitania dos Portos de Porto Seguro, encontrou a embarcação pesqueira “Menino Jesus”, a algumas milhas do Canal do Tomba, no município de Caravelas. A embarcação havia saído do cais de Caravelas no dia 21/03 com condutor e mais três pessoas a bordo.

O destino seriam os recifes de Sebastião Gomes, próximos à Ilha da Cassumba, entre os municípios de Caravelas e Nova Viçosa/BA, mas, até a manhã de sábado, 23/03, a embarcação ainda não havia regressado, conforme estava previsto. 

O Salvamar Leste, do Comando do 2º Distrito Naval, determinou a ação de busca e salvamento imediatas, em meio atenção redobrada devido à formação da tempestade tropical “Iba” no mar. A comunidade marítima local também foi acionada para colaborar com as buscas.

A embarcação, de aproximadamente oito metros, foi encontrada sem avaria aparente e com todos os tripulantes em bom estado de saúde. Os familiares foram informados do desfecho positivo das buscas. A embarcação e seus tripulantes foram conduzidos em segurança até Caravelas.


Fonte: Ascom DelPSeguro