Mensagem

This ad does not exist or you do not have the right to view it

Cláudia Oliveira só perdeu em três localidades

Com 29.198 votos, Cláudia Oliveira (PSD) foi reconduzida ao cargo de prefeita de Porto Seguro. A diferença para o segundo colocado, Lucio Pinto (PMDB), foi cerca de 8 mil votos, bem mais que em 2012, quando ela ganhou por 3 mil votos. O grupo da prefeita sai fortalecido dessas eleições, com a vitória do seu marido, Robério Oliveira, em Eunápolis e do irmão, Agnelo Júnior, em Santa Cruz Cabrália.

Claudia só perdeu em três localidades: Trancoso, Itaporanga e Vale Verde, todas para Lúcio. Em 2012, a prefeita havia obtido em Trancoso seu melhor resultado. Chama atenção também o saldo do menor colégio eleitoral da cidade, no assentamento Chico Mendes, onde a prefeita havia perdido para Jânio Natal nas eleições passadas. Agora, virou um verdadeiro curral eleitoral: a prefeita reeleita obteve lá 97% dos votos válidos (165 de 170).

A primeira eleição após o terremoto político decorrente da Operação Lava-Jato teve características muito especiais nos 5.570 municípios do Brasil. A limitação da propaganda e dos gastos oficiais, além da diminuição do tempo de campanha, levou a uma disputa diferente e silenciosa este ano, especialmente em Porto Seguro, graças ao acordo entre candidatos e Justiça, que proibiu os carros de som.

Acompanhe abaixo o resultado dos candidatos a prefeito de Porto Seguro por localidade e por local de votação:

Veja o resultado das urnas:

Claudia Oliveira: 29.198 (47,19%)

Lúcio Pinto: 21.266 (34,37%)

Roberta Caires: 6.496 (10,50%)

Chico Cancela: 4.908 (7,93%)