Campanha de aleitamento vai até 31 de agosto


De 07 a 31/08/17, Porto Seguro promove a campanha de aleitamento materno nas unidades de saúde da família, com o tema "Agosto dourado: amamentação vale ouro". O objetivo é divulgar a importância e os benefícios da prática da amamentação para a mãe e o bebê. Durante todo o mês serão promovidas atividades educativas incentivando adesão do leite materno exclusivo nos seis primeiros meses de vida da criança.
Considerada estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de cinco anos em todo o mundo por causas previníveis, o Brasil se mantém como uma referência mundial em aleitamento materno, e numa posição de destaque em relação a países como Estados Unidos, Reino Unido e China. De acordo com levantamento apontado pelo Ministério da Saúde, cerca de 800 mil crianças são salvas por ano em todo o mundo, reduzindo os indicadores de mortalidade.
É necessário estimular a amamentação correta dos bebês. O leite materno previne doenças, além promover o envolvimento de amor entre mãe e o bebê e fortalecer o vínculo emocional. É o alimento mais completo e equilibrado, pois atende a todas as necessidades de nutrientes e sais minerais da criança até os seis meses de idade. Colabora para a formação do sistema imunológico da criança, previne anemia, alergias, obesidade e intolerância ao glúten.