Bahia adere ao Pnatrans

 

Nesta quinta-feira, dia 7 de abril, acontece o 2º Fórum de Órgãos de Trânsito, no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Salvador. O evento é uma das etapas do Projeto para Elaboração de Políticas Públicas e de Gestão de Segurança Viária na Bahia e contará com apresentações presenciais sobre gestão e segurança viária.

Órgãos, entidades e especialistas de trânsito no âmbito municipal, estadual, nacional e internacional participarão da conferência. 

Na ocasião, o Estado da Bahia, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), fará a adesão ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) junto à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Com a adesão, o Estado se compromete a atingir as metas de redução de óbitos e lesões em acidentes de trânsito até o ano de 2030 e trazer melhorias à mobilidade urbana.

Pilares

Segundo a Consultora de Segurança Viária da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra-SIT/Banco Mundial), Raquel Almqvist, “o Pnatrans propõe iniciativas em seis pilares fundamentais para o cumprimento das 103 metas almejadas: gestão da segurança do trânsito, garantia de vias seguras, segurança veicular, promoção da educação para o trânsito, atendimento às vítimas, assim como, normatização e fiscalização”. 

Para o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, este é um momento de intensa mobilização, onde a sociedade também vai poder participar com sugestões que possam contribuir decisivamente para a redução de números que afetam centenas de famílias na Bahia todos os anos.


 Com informações da Secom GovBA Imagem: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

BA: cartilha com orientações para o período eleitoral é lançada

Porto Seguro figura no Top 10 da Decolar como destino para a Páscoa

Fim de semana de acidentes marcam Porto Seguro

Super PraiaMed reúne 4 mil universitários no Arraial d´Ajuda

Programa Educar para Trabalhar tem 110 mil vagas para estudantes; confira edital