Para combater desinformação, Bahia tem atendimento via WhatsApp e site

 O Governo do Estado da Bahia tem ampliado as ações de combate à desinformação e para isso, conta agora com mais um canal para denúncias de notícias falsas e conteúdos enganosos que circulam pela internet. Desde 2020, os baianos e baianas já contam com o site Bahia Contra o Fake no enfrentamento às fake news.

Todo o material enviado é analisado pela equipe da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) e encaminhadas para os órgãos competentes para apuração e postadas com os devidos esclarecimentos na seção “Fato ou Fake” do site.

O governo baiano disponibiliza ainda artigos e vídeos que abordam a temática da desinformação e os efeitos da disseminação de notícias falsas na plataforma.

O ‘Bahia Contra o Fake’ é referência em checagens publicadas por agências independentes de verificação de fatos como AFP Checamos, Agência Lupa, Estadão Verifica, Projeto Comprova, Aos Fatos, além dos portais Folha, Terra e principais sites baianos.

As mensagens consideradas fake News, sejam elas, texto, áudios, imagens ou vídeos podem ser enviadas para o número (71) 9646-4095.


Com informações da Ascom Gov BA 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Reunião debate ações para combater fake News da Saúde

Bahia registra queda expressiva das mortes por Covid em dois anos com vacinação

Educação, saúde e segurança pública são prioridade de governo na Bahia

Banco24Horas itinerante em Cabrália tem cerca de 90 serviços disponíveis

Prêmio Educador Transformador recebe inscrições até 28 de fevereiro