Em um encontro realizado no auditório do Centro de Operações de Inteligência (COI), na quinta-feira, dia 16 de março, o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior, secretariado e gestores de órgãos estaduais se reuniram para alinhar as primeiras medidas do programa Bahia Sem Fome.
O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, que executará um conjunto de ações de combate à fome, que terá arrecadação de alimentos.
Campanha
Segundo o gestor estadual, a reunião foi para organizar a pauta dessa primeira etapa da campanha que será lançada em breve. “Já tivemos o lançamento do programa de combate à fome pelo presidente Lula e, aqui na Bahia, nós temos o Bahia sem Fome. Sentamos hoje pela manhã, logo cedo, para organizar essa uma campanha de arrecadação de alimentos, vamos preparar o formato de recepção, de divulgação e depois de entrega desses alimentos. Mas, nós teremos também outras etapas”, explicou.
O governador acrescentou que uma das etapas é a de preparar um Projeto de Lei que será enviado para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “No paralelo, outras ações de responsabilidade também do Estado, como entrega de água nas comunidades, e estamos estudando a possibilidade de fazer um complemento ao Bolsa Família. A intenção é que, até o dia 23 de março, a gente se prepare para lançar o programa de arrecadação”, completou.
Com informações e foto da Ascom Gov BA
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Grupo GPS homenageia colaboradoras no Mês da Mulher
Repasse federal para merenda escolar na Bahia é o maior do Nordeste
Porto Seguro recebe seletiva do festival estadual de artes da Apae
Ação solidária no Arraial serve marmitas para pessoas em situação de rua
Veracel apresenta relatório positivo de emissão de gases de efeito estufa