Secretarias de Cultura e Turismo lançam projeto Bahia Estado Locação

A Secretaria de Cultura (SecultBA) e Secretaria de Turismo (Setur), em reunião realizada na segunda-feira, dia 28 de março, lançaram o Projeto Bahia Estado Locação, que integra o conjunto de ações fomentadas pela Bahia Film Comission.

De acordo com a secretária de Cultura da Bahia, Arany Santana, trata-se de um conjunto de ações que irão incentivar a cadeia econômica e turística, destacando para dentro e fora do estado o potencial da Bahia como um polo para a produção audiovisual.

“Esse projeto visa colocar a economia da cultura no eixo do desenvolvimento do nosso Estado. Pois vai fortalecer a cadeia produtiva do audiovisual, inserir a Bahia como um dos principais destinos para produções cinematográficas e, assim, gerar emprego e renda, além de divulgar e valorizar os destinos turísticos”, destacou.

Acesso

A diretora de Audiovisual da Funceb,  Daniela Fernandes, e o coordenador do Bahia Film Comission Thales Castro revelaram que o objetivo é atrair realizadores e viabilizar o acesso a locações em todo o estado da Bahia, que possam ser utilizados por filmes, séries, videoclipes, dentre outros gêneros de produções.

“Para movimentar a economia local, o projeto se compromete com a divulgação e valorização dos serviços, empresas e profissionais dos municípios e do estado como um todo, incentivando que as produções contratem os serviços locais para a sua execução”, destacaram.

Segundo o secretário de Turismo Maurício Bacellar, “Turismo e Cultura são irmãos siameses, caminham juntos. Estamos unidos no projeto Bahia Estado Locação que dá estrutura para aqueles que nos procuram para fazer locação, consolidando a Bahia como destino turístico muito importante no Brasil”.

Turismo

O setor turístico também ganha com isso, já que com as locações, os destinos são divulgados e há a potencialização de possíveis destinos de viagens e de turismo cinematográfico.

 Palestras, reuniões e rodadas de negócios de produtoras instaladas na Bahia, e players do mercado audiovisual nacional e internacional também são ações preconizadas. Assim como o mapeamento dos municípios e seus atrativos passíveis de interesse para os mais variados formatos de projeto audiovisual. Para tanto, a Bahia Film Commission realizará a produção de um Catálogo para reunir informações de todo o Estado. O formulário pode ser acessado aqui


Com informações de Secult/GovBA Fotos: Divulgação   

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Cabrália: PL dá autonomia financeira a escolas municipais

Sebrae abre inscrições para o Empretec em Porto Seguro

Marinha abre inscrições para ensino profissional em Porto Seguro

Uso de máscaras em ambientes fechados agora é facultativo na cidade

2ª edição do Festival Gastronômico Raízes começa dia 12/04