Cerca de quatro mil foliões brincaram em cada um dos quatros dias de Carnaval em Santa Cruz Cabrália, cantando e dançando com os blocos de rua. Onze blocos desfilaram na sede, Coroa Vermelha, Santo André, Santo Antônio e Guaiú.
Foram para as ruas Manga Rosa, Mascarados, Curumins (infantil), Timbaleiros, Ordinárias, Respeita as Mina, Unidos de Santo André, Carro de Mão, As Piriguetes, Criança Feliz (infantil) e Viva Guaiú Folia. Eles preencheram os requisitos do Edital divulgado e tiveram apoio financeiro da prefeitura.
O secretário de Turismo e de Cultura, Paulo César Magalhães, disse que, além do aporte financeiro, o Carnaval de Cabrália contou com “segurança privada, policiamento reforçado com a Polícia Militar, Caema, Cippa e Rondesp; ambulância com enfermeiro durante a festa e fechamento e ordenamento das ruas, com estacionamento em vias alternativas e equipes de apoio”.
De acordo com Paulo César, “as festividades transcorreram com muita tranquilidade e foram um grande sucesso, mostrando que é uma tendência a ser seguida”. Ele espera que, no próximo ano, “possamos melhorar ainda mais a estrutura da festa e dos blocos, que podem se consolidar como produto turístico e como negócio, gerando emprego e renda”.
Para o prefeito Agnelo Santos, que participou do bloco Respeita as Mina, “a população está de parabéns pelo envolvimento na festa que reuniu amigos, famílias, crianças e pessoas de todas as idades, em um clima de muita alegria e paz. Agradeço a todos os envolvidos no nosso Carnaval, que foi uma festa cultural muito bacana. E à turma do bloco Respeita as Mina, que também carrega a bandeira do combate à violência contra a mulher”.
Com informações e fotos da PMSCC
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Terça de Carnaval teve Bloquinho, Barguncetes e uma multidão na Passarela
Tambores do Olodum ecoam alto na Passarela e blocos arrastam os foliões
Filhos de Neturno arrastam 3 mil foliões pelas vielas de Caraíva
Setur BA realiza pesquisa para identificar perfil do turista no Carnaval baiano
Documentos perdidos no Carnaval podem ser retirados na Deltur de Porto Seguro