A prefeitura de Porto Seguro vai promover alterações no trânsito durante o Carnaval. E também no cirucuito dos blocos. A decisão se deu por conta crescente número de veículos e para que a maior concentração de foliões fosse dirigida ao circuito da Passarela da Cultura, de modo a não comprometer o trânsito de acesso à balsa, aeroporto, rotas de emergência e principais vias do Centro.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana e Trânsito, Valter Serpa, o Carnaval é pensando no todo e, claro, o trânsito e a mobilidade urbana são demandas comunitárias. “As discussões foram fundamentadas na construção coletiva e, sobretudo, para garantir a segurança de foliões, apreciadores da festa e população em geral”, comentou.
O secretário ainda explicou que sinalizações específicas e um mapa indicam ruas liberadas, vias com regras de horários liberados para trafegar, saídas de emergência, áreas de dispersão e as de bloqueio, rota do circuito cultural, entrada e saída da balsa. Todas as ruas terão o fluxo normal entre 1h30 e 12h30.
As vias foram sinalizadas por cores:
Amarelo: entrada da balsa
Verde: saída da balsa
Roxo: circuito cultural
Mostarda: circuito oficial
Rosa: saída de emergência
Azul: área de dispersão
Vermelho: bloqueio
Com informações Ascom Porto Seguro
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Carnaval do Toa Toa vai ter luau, mini trio e Festa da Espuma
Divulgadas as atrações do Carnaval oficial de Porto Seguro
Carnaporto chega aos 25 anos com programação de peso
Ninguém Segura Essas Babás leva girassóis para enfeitar o Carnaval
Em nome do samba, Suvaco do Cabral integra cultura, história e folia