Bloquinhos: O que está em alta em 2024?

 

 

 

Muito glitter, fantasias e alegria. Para quem gosta de Carnaval esta e a época de tirar as fantasias e colocar o bloquinho e o corpo na rua, mas com estilo. E, para quem vai curtir a Folia do Momo aqui vão algumas dicas.

Segundo o designer de moda Igor Tremura Tosi, da Tosi Produções, que inclusive estará à frente dos blocos de rua em Arraial d’Ajuda, fazendo produções para a folia, o que está em alta para o carnaval 2024 são as tiaras com frases, ombreiras com bastante fitas e brilhos.

“O Carnaval é um momento de ousar e usar tudo aquilo que tem vontade. Esse é o momento de usar muito glitter, pedrarias, cílios coloridos, maquiagens com muita cor e mais uma vez muito glitter. É importante também lembrar sempre de passar o protetor solar antes de fazer a make para os bloquinhos do dia, por conta das aplicações que podem deixar marcas de sol após a folia”, explica.

Igor, que também é folião assíduo reforça que os cuidados com a pele, vão além dos skincare pós folia. “Se hidratar, tomar bastante líquido também ajuda a manter a pele saudável, principalmente em meio aos bloquinhos neste verão quente que estamos vivenciando. Por isso, para quem quer chegar na quarta-feira de cinzas com uma pele boa, além do skincare e hidratação da pele, é necessário hidratar o corpo”, ressalta.

Fantasias

Para quem ainda não tem fantasia, o designer de moda revela que ainda dá tempo de encontrar algo simples e fácil. “Um exemplo é a saia de tule. Para quem ainda não comprou a fantasia é só cortar várias tiras na altura que você quer a saia e com um elástico no tamanho da cintura ir amarrando essas tiras até completar todo o elástico. Outro exemplo prático são as ombreiras. Além de dar um efeito muito legal para os looks, podem ser feitas de EVA, bojo de sutiã, fitas e alfinete para fixar”, salienta. (Acesse aqui um tutorial de como fazer ombreiras).


Com informações e foto de Tosi Produções

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro é o quinto destino mais buscado para o Carnaval no Airbnb

Governo Federal isenta IR para quem recebe até dois salários mínimos

Estado tem redução de 18% em crimes violentos em janeiro

Hemoba faz campanha de doação de sangue no Carnaval

Adab realiza concurso público com 160 vagas