Na manhã de 23/01 foi lançada a Operação de Segurança para o Carnaval 2024, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB). A delegada-geral da Polícia Civil (PC), Heloísa Brito, anunciou inovações nas estratégias de investigação para garantir a segurança durante a festividade.
Já em 2023, a Polícia Civil havia implementado equipes veladas, policiais disfarçados como foliões e obteve sucesso. Para este ano, a delegada-geral revelou um aumento para mais de 200 profissionais por dia, atuando de forma discreta em todas as áreas para detectar atividades criminosas.
Cerca de 3,5 mil profissionais da PC atuarão durante a festa em eventos que acontecem em pelo menos 75 cidades baianas, como a Festa de Iemanjá, Fuzuê, Furdunço e Pipoco. Essa presença ampliada visa abranger uma vasta área geográfica e garantir a segurança não apenas nos grandes centros, mas também em eventos regionais vinculados ao Carnaval.
Na ocasião, estiveram presentes, o governador Jerônimo Rodrigues; o vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior; o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner; os comandantes-gerais da Polícia Militar (PMBA), coronel Paulo Coutinho; e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel Adson Marchesini; a diretora do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT), Ana Cecília Cardoso Bandeira; e o senador, Otto Alencar; entre outras autoridades.
Com informações da Polícia Civil do Estado da Bahia Foto: Feijão Almeida/ GovBA
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Festival Jazz Trancoso 2024 tem presença de quase 3 mil pessoas
Great Place to Work certifica Veracel pelo 6º ano consecutivo
Prefeitura de Cabrália abre processo seletivo com 135 vagas
São Sebastião é celebrado em Porto Seguro e distritos
Escola Coqueiral recebe educadores para encontro sobre escolas transformadoras