Fundado em 2019 com o nome de CarnaOrla, foi o primeiro bloco de rua dessa região. Após a pandemia, a Associação Revitalização da Orla Norte, que organiza o bloco, saudando os novos tempos, decidiu mudar o nome para Bicho Preguiça.
A presidente do bloco, Maíza Silva Moreira, explica que “o grupo queria um nome que fosse único e tivesse uma identidade com a proposta da associação - a preservação ambiental de sua área e entorno”.
“Uma das características da Mata Atlântica é a presença da embaúba, alimentação e local preferido de descanso do bicho preguiça: assim se chegou ao novo nome". E a concentração do é na rua Embaúba, atrás da Arena Axé Moi.
O bloco reúne toda a família e é gratuito. Maíza espera reunir cerca de 100 pessoas embaladas pela charanga e mini trio. O Bloco Bicho Preguiça desfila na terça de Carnaval, 04/03. A concentração começa às 16h.
Associação Revitalização da Orla Norte é formada por moradores e comerciantes dos bairros Alto Mundaí, Baixo Mundaí, Aldeias de Taperapuan, Villagio I, II e, III, Paraíso dos Pataxós, Balneário Riacho Doce, Xurupita e Mutá.
Mais informações pelo WhatsApp (73) 99985-4267.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Quase R$ 1 milhão: prefeitura publica editais de apoio à cultura na cidade
Sebrae organiza Missão Empresarial para a Expo Revestir 2025 em São Paulo
Sudesb oferece aulas gratuitas de esportes de luta, Porto Seguro incluído
Bloco das Fraldas homenageia fundador Aldair Neder e abre Jubileu de Ouro
Carnaporto 2025 define grade de programação por dia. Confira