Na última semana, o Semac realizou uma ação em prol de cavalo vítima de maus-tratos em Arraial d’Ajuda. Por meio de denúncias das redes sociais, de um equino ferido e abandonado, nas imediações do Parque Central, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal esteve no distrito para resgatar o animal.
Porém nem o cavalo, nem o dono foram encontrados, somente outros animais do mesmo dono, que receberam atendimento médico e alimentação. A fiscalização continua e todas as informações serão repassadas ao Ministério Público Estadual para que as medidas judiciais sejam tomadas contra o respectivo tutor.
Mais Animais
Já na noite de ontem (09/01), outros animais passeavam pelas vias do distrito, próximo à Rua Mucugê, atrapalhando o trânsito e deixando dejetos por onde passavam. Nos grupos de WhatsApp reclamações a respeito do trato com os animais, o perigo no trânsito, entre outras objeções foram registradas. Uma delas foi de uma moradora, que disse “Cavalos na rua Mucuge. Desfilando. Quem são? Pra onde vão?passaram em lugares e deixaram dejetos...gente, coco de cavalo é f@d@!! Como fica? Estão vendendo passeio de cavalo (sic)”.
Com informações da Prefeitura de Porto Seguro (Fotos: Divulgação)
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Nadadora de Porto Seguro conquista feito histórico em Salvador
Sesc abre inscrições para cursos de teatro, música e dança
Brasil terá primeira vacina 100% nacional contra covid-19
Novas bilheterias reduzem tempo de embarque na Travessia das Balsas
Vazamento de esgoto atrapalha comércio em Coroa Vermelha