Empresários contestam que preso pela PF em Trancoso seja dono de hotel de luxo

 

Hoteleiros de Trancoso lançaram Nota de Repúdio contestando a informação de que o foragido preso pela Polícia Federal no distrito fosse dono de hotel de alto padrão. A notícia da operação que cumpriu o mandado de prisão por tráfico internacional foi divulgada pela PF da Bahia no final da manhã de quinta-feira, 31/10.

No release, amplamente divulgado pela imprensa, “a PF identificou que, atualmente, o investigado é proprietário de um hotel de alto padrão em Trancoso. A PF acredita que todas as propriedades são frutos de dinheiro proveniente do crime de tráfico de entorpecentes”.

 

 

No entanto, empresários de Trancoso afirmam “não reconhecer o cidadão em questão como proprietário de qualquer empreendimento hoteleiro na região, exceto por uma casa de temporada”.

Através de grupo de WhatsApp, eles  se mobilizaram e elaboraram uma Nota de Repúdio e Solicitação de Esclarecimentos. Confira trechos:

"A comunidade de Trancoso, incluindo empresários e representantes do setor turístico, reafirma seu repúdio às informações equivocadas veiculadas recentemente pela Polícia Federal e disseminadas por veículos de comunicação, que associam indevidamente a imagem de um ‘dono de hotel de luxo’ ao envolvimento com atividades criminosas.

Apesar de a notícia ter sido divulgada oficialmente pela Polícia Federal, a falta de clareza e a ausência de detalhes específicos quanto ao estabelecimento mencionado têm gerado questionamentos e uma inquietação generalizada entre os empresários e moradores locais.

A comunidade e todos os proprietários de hotéis e pousadas de Trancoso afirmam não reconhecer o cidadão em questão como proprietário de qualquer empreendimento hoteleiro na região, exceto por uma casa de temporada.

Solicitamos que a Polícia Federal esclareça, com urgência, quais são os reais detalhes da investigação e confirme ou corrija os dados inicialmente fornecidos.

Por fim, reforçamos que a comunidade de Trancoso permanece unida e pronta para colaborar com as autoridades, sempre em busca de um ambiente seguro e transparente para todos. Contudo, pedimos que as informações sejam tratadas com responsabilidade e transparência, garantindo que os direitos dos empresários locais sejam respeitados e que o compromisso com a verdade prevaleça”.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

PF prende dono de hotel de luxo em Trancoso por tráfico internacional

Brasil Ride Bahia comemora 15 anos em 2025 e já tem inscrições abertas

Gustavo Xavier vence última etapa e conquista o vice na Brasil Ride 2024

Setur e Abih-BA celebram recordes de ocupação na rede hoteleira

Porto Seguro lidera número de voos extras da Azul na alta temporada