Reunir os guardas civis municipais (GCM) do município para organizar a categoria, levando ideias à gestão, buscar benefícios para categoria e para melhor servir a sociedade. Este é o objetivo da Associação da Guarda Civil Municipal, fundada no mês de junho, em Porto Seguro.
A ideia de fundar a associação, segundo o Presidente Gil Marcos, surgiu através do relacionamento com outras associações das guardas municipais nas cidades vizinhas, que tem feito a união da categoria e crescimento de reivindicações aceitas e benefícios em favor da GCM.
“A lei federal 13.022 aponta várias necessidades onde a GCM necessita se adequar e que se faz necessária. A Entidade vem com a proposta de diálogo com os gestores para um trabalho unido, levando ideias e trazendo melhorias nas condições do serviço prestado à sociedade”, explica.
Interação
Gil salienta que a entidade também tem como premissa a interação com a sociedade para melhor conhecer o seu trabalho, fazendo ações sociais como visitas as escolas com palestras, nas creches, postos de saúdes, entre outros.
“Outra vantagem, com a fundação da associação é que serão mais assertivas as ações sobre as necessidades no dia a dia de trabalho dos associados, além da transparência dos diálogos com a gestão e com os parceiros. Os associados também poderão contar com representação jurídica, política e social e uma parceria com comércio local e um representante diante da gestão atual e das que vierem”, finalizou.
O endereço da associação é Rua Jair Borges Valience, 152 no Bairro Cambolo. Mais informações sobre a associação, podem ser adquiridas pelo (73) 8857-3935.
Foto: Divulgação
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Rugby de Porto Seguro tem único baiano convocado para Seleção Brasileira
Atletas de portossegurenses participam de seletiva do Pan Americano de Karatê
Pinguim aparece em praia de Arraial d’Ajuda
Geladeira que não funciona pode virar biblioteca comunitária