Mulheres d’Ajuda oferecem cursos gratuitos para associadas

 

Costura criativa, bordado, inglês e alfabetização para adultos. Esses são alguns dos cursos que a Associação Mulheres d’Ajuda disponibiliza gratuitamente no distrito.

De acordo com a presidente Christiani Lemos, “a ideia fundamental é empoderar as mulheres, mães de família, oferecendo cursos profissionalizantes para que elas possam trabalhar e produzir. Para o próximo semestre, desejamos estar em um local amplo para poder apresentar outros cursos e vivências”.

 

 

“Oferecemos também serviços como massagem, psicóloga, fisioterapia, pilates e acompanhamento de doulas para gestantes, com professores voluntários”, acrescenta a vice-presidente Carmem Lucia Reguffi.

Para ter acesso aos cursos e serviços, é necessário se associar, com mensalidades a partir de R$ 10,00. E nada impede que homens também se tornem sócios. A associação mantém um brechó para ajudar a custear as despesas. E realiza eventos de arrecadação de fundos, como a feijoada que acontece em outubro.

“Temos hoje cerca de 50 associados. Nossa meta é ultrapassar 250, número mínimo para se garantir como entidade e poder crescer, chegando a mais pessoas que realmente precisam”, planeja Chritiani.

“Empresários também podem ajudar, doações também são bem-vindas. Convido a todos que venham a conhecer nossa associação, que ainda tem muito caminho a trilhar, mas com bons motivos para seguir”.

A Associação Mulheres d´Ajuda funciona na rua São João, 183, Centro. Saiba como se associar e outras informações pelo WhatsApp (73) 99810-5189 ou e-mail mulheresdajuda@gmail.com. A associação está organizando uma feijoada em outubro para arrecadar fundos.

 

Profissionalizar

“Estamos também cogitando montar parcerias com hotéis e pousadas para que cursos envolvendo hotelaria e concierge também entre na grade. Fora de temporada, quem sabe? É uma forma de preparar funcionários para serem contratados pela própria hotelaria no Arraial”, adianta a vice-presidente Carmem.

“Todos os profissionais que atuam aqui são voluntários e tem o único intuito de preparar os associados para o mercado de trabalho, ou auxiliar na melhoria na qualidade de vida”, ressaltou. “Na nova sede, almejamos também uma cozinha”.


Com informações de Débora do Carmo

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Copa Porto Seguro de Skate reforça o potencial do esporte na região

Destaques da Porto Cup recebem convites para testes em grandes equipes

Policiais Militares do 8° BPM participam de palestra sobre as eleições

Estado convoca mais 1.677 profissionais da Educação aprovados em concurso

Novo festival inclui Trancoso no palco da dança no Brasil