Mutirão Limpeza é realizado na Fazenda Itaquena


A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou um mutirão de limpeza e a retirada de barracas construídas ilegalmente após ordem judicial de reintegração de posse da Fazenda Itaquena, que fica localizada no Distrito de Trancoso.

O local é área de preservação ambiental e por se tratar do uso indevido do espaço, as edificações construídas em região com vegetação remanescente da Mata Atlântica foram demolidas pelas equipes e maquinários da SESP.

Ações

As ações que contaram com as secretarias de Serviços Públicos, Assistência Social, Litoral Sul, Desenvolvimento Urbano & Mobilidade, Concessões, Segurança e Defesa Civil foram realizadas nos dias 15, 16 e 17 de setembro.

A área invadida há cerca de 90 dias, é uma área muito valorizada e um corredor ecológico da Mata Atlântica, preservado pela APA Caraíva- Trancoso, além de tombada e registrada em cartório como área de preservação permanente e patrimônio mundial, pela Unesco. Após determinação do juiz da Vara Cível de Porto Seguro, Fernando Paropat, no dia 15, foi cumprido o mandado de reintegração de posse de uma área de cerca de 800 hectares pertencentes à Fazenda Itaquena. Cerca de 500 pessoas estavam instaladas no local.


 Com informações e foto de Ascom Porto Seguro  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Festival Caju de Leitores promove arrecadação de absorventes

Processo Seletivo do IFBA oferece 5 mil vagas para cursos técnicos

Baianarte homenageia os 200 anos da Independência do Brasil

Moto Rock Fest promete muita diversão em novembro no Arraial d’Ajuda

Drive Thru faz sucesso entre os apoiadores do dia Mundial da Limpeza