A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (PorTran) está intensificando as ações rotineiras educativas e em vias públicas, em consonância com a Campanha Maio Amarelo – que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Uma dessas iniciativas tem sido realizada no Baianão.
De acordo com o diretor da PorTran, Adenildo Prates, a ideia é trazer os agentes de trânsito para o Baianão, por conta da preocupação com segurança no transito. “O primeiro passo é orientar e educar os motoristas, quanto ao uso de cinto de segurança, respeito aos pedestres, entre outros assuntos. Ainda será requalificada a sinalização no bairro”, comentou, reiterando que população e empresários da região serão ouvidos antes da adoção da sinalização, principalmente nas imediações da feira do bairro.
Trabalho
Outra informação do Prates é a importância de se realizar um trabalho de trânsito, em um bairro como o Baianão, que tem crescido exponencialmente, sendo considerado pelo Prefeito Jânio Natal, ‘uma grande cidade’.
“Por ora, o trabalho dos agentes de trânsito é de orientação para o bem da população, do bairro e de todos. No futuro, o intuito é expandir a ação para os outros bairros também”, informou.
Mulheres
Prates também destacou o papel das mulheres no trânsito. “O número de acidentes envolvendo mulheres é muito menor quando comparado aos homens, o que se supõe que elas tenham mais atenção ao dirigir. A responsabilidade ao volante é fator determinante para a diminuição no número de acidentes”, declarou.
Foto e entrevista: Rute Viana
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Ecoar apresenta espetáculo Ritmos da Dança
Lar Associação Recanto do Idoso pede ajuda para construção de rampa de acesso
Ação da Cidadania recebe doação de van e ajuda para construção da sede
Veracel apresenta Relatório de Sustentabilidade de 2021
8° BPM tem aula inaugural da nova turma do curso de formação de soldados
O bairro Baianão tem crescido muito a cada dia."