São João Batista Menino é comemorado em Trancoso

Entre os dias 14 e 23 de junho, o quadrado de Trancoso estará em festa para celebrar São João Batista Menino. Além dos rituais litúrgicos, após as missas será realizada a quermesse com renda revertida para a Paróquia.

A programação conta com um tema e convidados para cada noite. A primeira noite, dia 14 de junho, tem início às 19h com o tema Para uma Igreja ministerial, a liturgia pelo Mesc e são convidados Empresários e Comerciantes de Trancoso e fotógrafos. A missa é presidida por Dom José Edson Santana Oliveira.

No dia 15, às 19h o tema é Para uma Igreja que testemunha e a liturgia será apresentada pela Pastoral Familiar, os convidados são os Bairros Gravatá e Sapirara e a presidência fica por conta de Dom Antônio Catalan.

Mais Temas

Já na quinta-feira, dia 16, às 19h, a liturgia fica a cargo do Mesc e o convidado da noite é o Bairro Maria Viúva, que participarão do tema Para uma Igreja de comunhão, presidido pelo Pe. Marconi Ramos.

Para uma Igreja solidária é o tema da sexta-feira, dia 16, às 19h,com liturgia do RCC. O convidado da noite é o Bairro Coqueiro Alto e a presidência é de Pe. Wallace Zanon.

A Legião de Maria é quem faz a liturgia da quinta-feira, à noite (às 19h), com o tema Para uma Igreja participativa. Os bairros convidados são Trancosinho, Condomínio 2000 e Mirante do Rio Verde, presididos pelo padre Diego Reis.

No dia 19, domingo, às 19h, a liturgia fica a cargo da catequese e batismo (primeira eucaristia). Os convidados à noite são a Paróquia de Itaporanga e o tema Para uma Igreja missionária, fica a cargo do Pe. Marconi Ramos.

Sétima Noite

Já no dia 20, sétima noite de celebração, às 19h, o tema Para uma Igreja da paz, terá a liturgia feita pelo Terço dos Homens os convidados da noite são as barracas e restaurantes de Trancoso e serão presididos pelo Pe. Rafael Martins

O dia 21, terça-feira, às 19h, tem como tema Para uma Igreja da fé e esperança. Quem fará a liturgia será o Dízimo. Os convidados da noite são os hotéis e pousadas e a presidência fica a cargo de Pe. Junio Ferreira.

A penúltima noite terá a liturgia de JMS com o tema Para uma Igreja da caridade. São convidados Nossa Senhora das Graças e cerimonialistas, e Pe. Damião é quem Preside a cerimônia.

A última noite será a Solenidade da Natividade de São João Batista. Na ocasião, o tema será João é seu nome e a liturgia será realizada pela CPP. São convidados moradores, festeiros e barraqueiros do quadrado. Após a celebração eucarística será realizado o levantamento do mastro de São João Batista Menino.


 Com informações da Paróquia São João Batista Menino Imagem: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

São João de Porto Seguro terá atrações na sede e distritos

Comtur realiza reunião para direcionamento turístico de Cabrália

Sebrae realiza palestra para MEs e EPPs

Arraial d’Ajuda sediará Mundial de Capoeira em julho

Ação Cidadania realiza entrega de eletrodomésticos a famílias vítimas das enchentes