A prefeitura de Porto Seguro deu início ao projeto de revitalização da Tarifa dos Pescadores com a demolição de 11 boxes que estavam em condições vulneráveis e já isolados desde o dia 18/03.
As intervenções vão oferecer aos pescadores e comerciantes condições mais adequadas para a venda e armazenamento dos produtos. Além disso, com a nova arquitetura, o local deve atrair moradores e turistas para um dos locais mais charmosos da cidade, especialmente pelo pôr-do-sol no rio Buranhém.
A operação contou com o apoio da Defesa Civil e instalou os comerciantes provisoriamente, em barracas com estrutura metálica e plástica, para não interromper as vendas. .
Estradas vicinais
A prefeitura também tem se dedicado a promover a mobilidade e deslocamento dos moradores, o escoamento da produção rural e assegurar que os alimentos cheguem à população, por meio da manutenção das estradas vicinais do município.
Terraplanagem, patrolamento, encascalhamento, drenagem e compactação do solo, reforço e alargamento das estradas em ladeiras são algumas das obras realizadas, com o intuito de aumentar a segurança no trajeto em vicinais do Litoral Sul. O Projeto ainda prevê a construção de nove pontes.
O prefeito Jânio Natal falou da continuidade da manutenção durante todos o ano. “A nossa região tem um longo período de chuvas; os trabalhos precisam ser feitos durante todo o ano, garantindo tráfego seguro para todos e preservando o acesso de quem mora nas comunidades rurais”, disse.
Com informações e foto da Ascom Porto Seguro
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Porto Seguro apresenta atrativos do destino em reunião no interior paulista
Hospital Luiz Eduardo ganha unidade para tratamento de câncer em Porto Seguro
Oportunidades de trabalho são oferecidas pelo SineBahia, confira!
Bahia tem saldo positivo de empregos
Até 2026, Governo Federal terá 15% de biodiesel adicionado no óleo diesel vendido no país