A Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão (AACBB), realizou um grande encontro para marcar o encerramento das atividades em 2022 do Projeto Baianarte: Cultura, Cidadania e Educação. Participaram os jovens beneficiados, suas famílias, diretoria, representantes do poder público, patrocinadores e comunidade. O Projeto Baianarte é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e tem apoio da prefeitura de Porto Seguro.
A solenidade aconteceu dia 17/12 no espaço comunitário da quadra esportiva do complexo Frei Calixto. O publicou assistiu a apresentações de ballet, taekwondo e puderam verificar os impactos do Projeto, apresentado pelo Coordenador Geral da AACBB, Tiago Maciel.
O Projeto Baianarte envolveu as três dimensões do desenvolvimento humano: infância, adolescência e juventude. Na dimensão Juventude, certificou 268 alunos nos cursos de auxiliar administrativo, informática e recepcionista. Os jovens foram habilitados para o Estágio de Vivência na rede pública e privada, possibilitando sua primeira experiência laboral exigida no mercado de trabalho. O Projeto contemplou ainda 600 crianças e adolescentes nas atividades culturais e esportivas de ballet e taekwondo.
Em 2022, alunos do Baianarte participaram também de palestra sobre consciência ambiental. E toda a equipe da AACBB se envolveu no cadastramento de 50 famílias que residem no Complexo Frei Calixto, com especial atenção aos moradores das encostas e boqueirões. Eles estão sendo assistidos com a doação de cestas básicas.
Durante o encerramento, a AACBB destacou a importância do patrocínio da Caixa Econômica Federal esse ano. Como forma de gratidão, a aluna Helena, da turma de ballet infantil, entregou uma carta simbólica aos representantes da CEF, Rogério Santana Santos, superintendente executivo de Varejo da Caixa Econômica da SR Norte e Sul da Bahia; Alex Silva, gerente geral da Caixa em Porto Seguro, agência Centro; e Murilo Miranda, gerente da Caixa agência do Baianão. Não só agradecendo, mas também com pedido de renovação do patrocínio para 2023.
Para o secretário de Assistência Social, a educação alinhada com a cultura pode transformar ainda mais a vida das crianças e adolescentes. “Estamos tornando a educação e a cultura de Porto Seguro em exemplos a serem seguidos por outros municípios”.
Com informações e foto da Assessoria de Imprensa do Projeto Baianarte
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Projeto comunitário leva atendimento médico aos bairros
Transformação digital é destaque nas ações de responsabilidade social da Veracel
Governo baiano flexibiliza medidas contra a Covid-19
Sem fim: chuvas provocam novas interdições de pistas no Extremo Sul