O Banco do Brasil lançou a sexta edição da MPE Week, que vai até 31/10. A iniciativa foi criada com o propósito de fomentar a economia e potencializar o comércio local, com foco nas micro e pequenas empresas brasileiras. O MPE Week dá acesso a uma plataforma on-line para venda de produtos e a um curso gratuito de marketing digital.
Ou seja, micro e pequenos empreendedores podem criar promoções e divulgar produtos e serviços na plataforma do MPE Week. O objetivo é impulsionar os negócios das empresas participantes e gerar um ciclo virtuoso de benefícios: as pessoas físicas aproveitam as promoções e as empresas promovem suas marcas, criam engajamento e, consequentemente, aumentam suas vendas.
O início do movimento marca a semana do Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas, comemorado em 05/10. "Trata-se de mais uma estratégia Beyond Banking do BB, que disponibiliza uma plataforma digital gratuita para conectar empresas aos consumidores de todo o Brasil”, diz Marcelo Gomes, gerente geral da Unidade Clientes Micro e Pequena Empresa do BB.
Beyond Banking é um modelo de negócios criado a partir da associação de bancos com empresas de serviços e produtos não financeiros, para oferecer soluções diversificadas em uma só plataforma.
“A solução, elaborada especialmente para a MPE Week, permite a criação de uma vitrine virtual para o empreendedor apresentar seus produtos e serviços, expandir seus negócios, ganhar novos clientes, elevar o engajamento digital ou até mesmo iniciar no mercado de vendas online", explica o gerente.
"Os pequenos negócios fortalecem a economia local, geram e mantem postos de trabalho e transformam comunidades. Esta ação cumpre dupla função estratégica: apoiar os empreendedores de micro e pequenas empresas e impulsionar seus negócios, por meio da qualificação oferecida pelo Sebrae. A união entre Sebrae e Banco do Brasil na MPE Week coloca estas duas instituições em sintonia com o compromisso de transformar a realidade a partir do empreendedorismo, gerando emprego e renda”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.
Duas fases
A campanha acontece em duas fases. A primeira, até 13/10, é o cadastramento das empresas e suas ofertas no site da MPE Week. A segunda é convite ao público geral para aproveitar as promoções cadastradas pelas empresas em duas semanas repletas de ofertas. A MPE Week vai até o dia 31 de outubro.
Empresas que são clientes e até mesmo aquelas que não tem conta no BB podem participar gratuitamente com o cadastramento de ofertas, aproveitar ações especiais e benefícios exclusivos durante todo o período do evento, a começar pelo curso online Up Digital, para apoiar os empreendedores.
As abordagens serão realizadas em canais digitais próprios do BB (exclusivamente para os clientes do Banco) e via redes sociais, internet e sites de parceiros (público em geral).
Os consumidores que clicarem nas abordagens serão direcionados para o site da MPE Week, onde poderão encontrar todas as ofertas cadastradas.
Up Digital
O curso de marketing digital foi disponibilizado pelo Sebrae de forma gratuita e está disponível para inscrição no site da MPE Week. Com a capacitação, os empreendedores têm a oportunidade de aprender mais sobre conceitos, passos e ferramentas para impulsionar a presença digital da empresa e potencializar seus resultados.
Além de oferecer descontos e ofertas especiais em produtos e serviços do seu portfólio, com condições especiais para crédito, soluções de fluxo de caixa (Pix, maquininha e boletos), seguros, consórcios e investimentos, o Banco do Brasil mobilizou diversos parceiros. Sebrae, CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, grandes varejistas e programas de milhas aéreas também aderiram ao movimento, com vantagens, benefícios e divulgação.
MPE no BB
Na última edição em 2022, a MPE Week teve a participação de mais de 90 mil empresas, com mais de 20 milhões de consumidores impactados com a ação. Hoje, contando apenas as empresas clientes do BB, são mais de 2,9 milhões de micro e pequenas empresas que podem participar e contar com o apoio do Banco na divulgação da MPE Week, para ganhar mais visibilidade e aumentar as vendas.
"O Banco do Brasil reforça seu compromisso de fortalecer os pequenos negócios, que exercem papel fundamental na economia brasileira e são protagonistas na geração de emprego e renda no país. Com a MPE Week, o BB utiliza sua força para se posicionar, mais uma vez, como o maior parceiro das micro e pequenas empresas, estimulando a realização de negócios, hoje e no futuro", completa Marcelo Gomes.
Também serão realizados eventos presenciais de lançamento da MPE Week em diversos municípios, envolvendo Superintendências do BB e entidades locais com o apoio do Sebrae e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL).
Com informações do Banco do Brasil - Imagem: divulgação Sebrae
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Saiba quem são os conselheiros tutelares eleitos em Porto Seguro
Porto Seguro é líder em vendas da Azul Viagens para a alta temporada
Porto Seguro avança no Intermunicipal; veja os confrontos das oitavas
Estado nomeia 1.332 professores e coordenadores aprovados em concurso