Mesmo com o apoio em massa da torcida, Porto sai atrás na decisão

 

A torcida do Porto Sport Club lotou o estádio Agnaldo Bento. Fez muita festa e incentivou o time até o final. Mas o estreante no futebol profissional acabou sendo derrotado pelo Colo Colo, de Ilhéus, no primeiro jogo das finais do Campeonato Baiano de Futebol da série B.

 

 

Aos 20’ da etapa inicial, o Colo Colo teve um jogador expulso. Neto, camisa 14, o artilheiro da equipe com 4 gols, tentou uma bicicleta dentro da área e acertou o rosto do zagueiro do Porto. Vermelho direto.

Isso animou ainda mais a torcida, mas os visitantes ofereceram perigo durante toda a partida e levaram a vantagem para Ilhéus. Apesar da pressão do Porto no último quarto da partida. O gol da vitória do Tigre foi marcado pelo lateral Cássio, num contra-ataque fulminante, aos 7’ do segundo tempo.

Nos acréscimos, uma confusão generalizada acabou na expulsão de quatro jogadores, dois de cada lado. A partida ficou paralisada por mais de cinco minutos e o confuso árbitro Bruno Nogueira excluiu do jogo da volta Cleiton e o craque Luan, do Porto; e Jaques e Azevedo, do Colo-Colo.

No jogo da volta, no sábado, 10/08, às 18h, no estádio Mario Filho, um empate dá o título para o Coco Colo. O Porto precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um gol de diferença, levará a decisão para os pênaltis.

O Tigre busca seu tricampeonato da Série B. O clube venceu a divisão de acesso nos anos de 1999 e 2014. As duas equipes estão classificadas para o Campeonato Baiano da série A em 2025.

O Porto começou o jogo com Matheus Cabral; Toninho, Rafael Sales, Lucas Pezã e A. Bandeira; Mateus Pastel, Ramires e Cleitos Santos; Luan, Baratinha e Bruno.


Imagem: reprodução TVE Bahia

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

8º BPM homenageia turma de Aspirantes da Polícia Militar de 1977

Concurso Beleza Negra Africanidade 2024 está com inscrições abertas

Arena Axé Moi divulga atrações do Réveillon 2025

Modernizado, cinema do shopping é reaberto com grande público

Porto segura o empate e faz história: finais e acesso à série A