Um homem investigado por diversos crimes e assassinatos em Santa Cruz Cabrália foi morto em um confronto com as polícias Civil e Militar na manhã de quinta-feira, 09/11. De acordo com denúncia do CICOM (Centros Integrados de Comunicações) da secretaria estadual de Segurança Pública, o investigado conhecido como “Marquinho Lacraia estaria de posse de arma longa tipo fuzil no bairro Sapolândia”.
Uma força tarefa então se dirigiu para a rua do Campo “com o objetivo de fazer o levantamento do alvo da denúncia”. A delegacia de Santa Cruz Cabrália informou que a denúncia está “inserida no contexto do combate ao tráfico de drogas e homicídios decorrentes da disputa territorial e rivalidade entre grupos criminosos em Santa Cruz Cabrália”.
“Ao chegarem próximo ao imóvel onde o investigado encontrava escondido, o mesmo, ao avistar as viaturas padronizadas das polícias Civil e Militar, efetuou diversos disparos em direção aos policiais, os quais revidaram a injusta a agressão”, diz o comunicado da delegacia. E que, “o investigado Marcos Antonio dos Santos Mendes, vulgo Marquinho Lacraia, tendo sido atingido, foi socorrido ao Hospital Municipal Professor José Maria de Magalhães Neto em Santa Cruz Cabrália, contudo, veio a óbito”.
Após cessar o confronto, a polícia apreendeu ao lado do acusado uma pistola calibre .380, com sete munições intactas no carregador. E após buscas no imóvel, foram encontrados “quinze papelotes de cocaína, quinze pedras de crack, quatro tabletes maiores e um pedaço menor de maconha, a quantia de R$ 240,00, um aparelho celular, uma carteira de identidade e três estojos de calibre .380 deflagrados”.
A delegacia informou que o investigado respondia por sete inquéritos de homicídios ocorridos na cidade entre 2019 e 2021 e era chefe do tráfico de drogas do bairro Sapolândia e Centro. “Tendo a polícia conseguido êxito em prendê-lo em fevereiro de 2022 no Espírito Santo, após fugir da última Operação Policial denominada ‘Operação Quilópodes’, realizada em Cabrália no final do ano de 2021”.
“Marquinho Lacraia era conhecido no meio criminoso como uma pessoa extremamente violenta”. Segundo apurado pelas investigações, ele “teria saído a pouco tempo do presídio no Espírito Santo e já teria fechado com uma facção criminosa com objetivo de retornar para a Bahia e retomar os pontos de drogas em Cabrália”.
Fonte e foto: Delegacia de Santa Cruz Cabrália
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Policiais militares convocados da reserva se apresentam no 8° BPM
Solenidade marca milésima prisão por reconhecimento facial na Bahia
Cão policial do 8° BPM auxilia na investigação de homicídio
Investigadores paulistas prendem na cidade autor de golpe online milionário
Polícia recupera notebook furtado que continha tese de doutorado