Polícia Civil prende um dos autores da morte de Vanessa Lemos Ribeiro

 

A Polícia Civil realizou, na tarde de quarta, 21/08, a primeira fase da “Operação O Mensageiro” e prendeu um dos autores da morte de Vanessa Lemos Ribeiro. O crime, ocorrido em 15/05/24, gerou grande repercussão na sociedade, tendo em vista a violência extrema perpetrada pelos autores. Vanessa foi morta por vários disparos de arma de fogo, dentro de sua própria residência.

Equipes da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro deram cumprimento a mandado de prisão preventiva contra J.P.S, 35 anos. Além disso, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão nos endereços de J.P.S e dos outros envolvidos na empreitada criminosa. Foram apreendidos um veículo Corola, um aparelho celular e vários cartões de banco.

Da data do crime até o presente momento, inúmeras diligências foram realizadas, tudo com o intuito de elucidar os fatos, entender a dinâmica do crime, bem como localizar e prender os autores deste homicídio.

Outras diligências seguirão sendo realizadas, até que todo fato esteja elucidado e todos os indivíduos que ceifaram covardemente a vida de Vanessa paguem perante a justiça pelos seus atos.

Fonte e foto:  1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro

 

Mulher que matou amiga para ficar com bebê é presa

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Blumenau (DIC), em colaboração com a Polícia Civil da Bahia, prendeu Helainne Alves Vieira, de 37 anos, conhecida como "Naninha".

A prisão foi efetuada em Blumenau e se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva resultante de uma sentença que a condenou a oito anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes.

A ação foi fruto de uma troca de informações entre as Polícias Civis da Bahia e de Santa Catarina. "Naninha" é ex-companheira de um chefe de facção criminosa que está preso no Conjunto Penal de Eunápolisa.

Além da condenação por tráfico de drogas, Helainne Alves Vieira é investigada por um homicídio de grande repercussão ocorrido em 02/01/2020, no bairro Arnaldão, em Eunápolis. Ela é acusada de ter assassinado uma amiga, cortando seu pescoço, com o objetivo de ficar com o bebê de dois meses da vítima e, assim, manter um relacionamento amoroso com seu então namorado.

A informação sobre a investigação do homicídio foi repassada por policiais civis do Ciberlab do Departamento de Inteligência Policial, da 23a Coorpin, que abrange a Polícia Civil na região de Eunápolis e Porto Seguro (BA).

A prisão de Helainne Alves Vieira marca mais um passo importante na luta contra o crime organizado e destaca a importância da cooperação entre as forças policiais de diferentes estados.

Fonte e foto: DIC/Blumenau e 23ª COORPIN/Eunápolis

 

Polícia Civil recupera veículo roubado no Arraial

 

Na noite de 19/08, por volta das 20h, no Arraial d'Ajuda, dois indivíduos armados e agindo com extrema violência roubaram um veículo. Imediatamente após o ocorrido, a Polícia Civil iniciou as investigações para localizar os responsáveis e recuperar o bem.

Na tarde de 20/08, uma operação conjunta entre o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC/DRFR) de Eunápolis e o Núcleo de Inteligência da 23ª Coorpin foi deflagrada, resultando em diligências na rua Santa Terezinha, bairro Pequi, uma área conhecida por ser zona de influência da facção criminosa PCE.

A ação policial culminou na recuperação do veículo roubado, representando um importante avanço no combate à criminalidade na região. A Polícia Civil segue empenhada em identificar e prender os autores do crime, bem como em enfraquecer a atuação de grupos criminosos no estado.

Fonte e foto: 23ª COORPIN/Eunápolis/DRFR-DEIC


Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

8º BPM promove Parada Geral

Prefeitura cadastra pequenos agricultores para aquisição de alimentos

Porto Seguro tem registrados cinco candidatos a prefeito e 331 a vereador

Polícia Civil prende oito investigados pela morte de líder indígena

Começa a propaganda eleitoral: veja o que é permitido e normas para IA