A prefeitura de Porto Seguro inaugurou, no final da tarde de quinta-feira, 17/06/21, o Hospital de Referência Covid-19 (HRC) no Arraial d´Ajuda. Os deputados estadual, Robinho; e federal, Jonga Bacelar; vereadores, secretários e lideranças de Arraial e Porto Seguro participaram da solenidade.
O hospital tem sete leitos de suporte ventilatório, um leito de estabilização e oito de enfermaria; equipamentos para ultrassom, monitores multiparamétricos, cardioversores, raio-X e bomba de infusão. Também foram entregues três ambulâncias. Segundo a prefeitura, para administrar o hospital foi contratada uma empresa especializada, que será responsável pela gestão de todo o pessoal necessário.
De acordo com o prefeito Jânio Natal, o hospital custou mais de R$ 1 milhão e foi construído com recursos próprios. "O prédio do novo hospital foi todo reconstruído, com móveis novos e equipamentos de primeira geração. Todo este sacrifício é necessário, para que possamos manter uma segurança e uma flexibilidade maior nas atividades do comércio e todo o trade turístico", afirmou.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Acusados pagam R$ 100 mil de fiança e deixam a prisão
Governo suspende transporte intermunicipal na Bahia durante o São João
Azul anuncia seis novas rotas para Porto Seguro em julho
“Raízes de Porto Seguro” inicia a divulgação dos pratos participantes
Prefeitura cria comissão para acompanhar vacinação em Porto Seguro