Prefeito afirma que vacinação vai definir realização de Réveillon e Carnaval

Numa coletiva de imprensa realizada dia 05/10/21, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que, se a vacinação permitir, festas de Réveillon e Carnaval serão realizadas, em 2022. A entrevista foi dada na cerimônia de entrega de novos ônibus com ar-condicionado na capital.

"Se a vacina permitir que a gente possa voltar à vida normal que tínhamos antes da pandemia, vamos poder fazer Réveillon, Carnaval, festas de largo, Lavagem do Bonfim”. Segundo o prefeito, até novembro, todas as pessoas que quiseram se vacinar, estarão vacinadas. “Vai chegar um momento que não tem mais o que o prefeito fazer, porque quem podia se vacinar, já se vacinou. Então, se a vacina cumprir seu papel, vamos ter condições de realizar o Réveillon e todos os outros eventos".

Mas, segundo o gestor, para que as festas sejam realizadas, deverá ser cobrado o “passaporte de vacina”, com fiscalização a postos nas entradas dos circuitos.

Retorno aos estádios

Bruno Reis avaliou ainda a possibilidade de anunciar o retorno do público aos estádios nesta semana e afirmou que a volta depende da redução do número de casos da Covid-19. O prefeito afirma que ele e o governo do Estado já discutiram protocolos para a retomada e que o assunto também está na mesa dos clubes de futebol.

Na Bahia, dia 02/10, foi publicada no DOE a atualização do decreto nº 20.658, permitindo, até dia 12/10, a realização de eventos para até 1.100 pessoas, inclusive com a venda de ingressos. Estão liberados eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, cerimônias de casamento, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, parque de diversões, museus, teatros e afins.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Governo libera eventos com até 1.100 pessoas na Bahia

Limite de transferência noturna via PIX passa a valer a partir de 04/10

Dia das Crianças terá Caça ao Tesouro no Barco Pirata

Confira a atualização dos casos de Covid-19 na região

Governo do Estado amplia vigência e concessão do Programa Bolsa Presença