Nos dias 10 e 11 de maio, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal da Saúde realizou uma capacitação com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos profissionais de saúde para maior diagnóstico e melhor assistência aos pacientes de Hanseníase, para os profissionais das unidades de saúde do município, incluindo comunidades indígenas.
O evento aconteceu no auditório da Secretaria, com palestras ministradas pela Drª Evelin Babosa que atua na referência secundária municipal de Hanseníase e pela Enfª Liliana Zoche, técnica da vigilância em saúde de TB/Hansen do município.
Segundo Liliana, a hanseníase ainda acomete muitas pessoas e pode deixar sequelas irreversíveis. Se diagnosticada a tempo, a doença tem tratamento e cura. Os profissionais da saúde estão recebendo informações, que contribuem no diagnóstico e tratamento oportuno, para que os pacientes tenham uma melhor qualidade de vida”, ressaltou.
Ambulantes
Por meio de ações educativas e seguindo as normas sanitárias estabelecidas, a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Seguro vem realizando, durante os finais de semana, blitzes com os profissionais ambulantes da Orla Norte e Litoral Sul.
Na ocasião, os comerciantes são orientados sobre a prevenção de riscos à saúde. No sábado, dia 6 de maio, as equipes da Vigilância Sanitária realizaram vistorias de renovação de alvarás sanitários, inspeção e monitoramento.
Além disso, ainda foram orientados a adquirir concessões de licença sanitária para garantir segurança aos consumidores e turistas sobre a qualidade dos alimentos.
Com informações e fotos da Ascom Porto Seguro
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Sessão da Câmara é realizada na OAB
Crédito Instalação beneficia mais 147 contratos no Sul e Extremo Sul da BA
Especialista ensina como se proteger de fakes em sites de relacionamento
Posse de mais um imortal da Academia de Letras de Porto Seguro é realizada no dia 12