Alta temporada reflete encantos da Bahia e turismo em expansão

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que o Turismo na Bahia está em plena expansão. Em um recorte com dados relativos a fevereiro deste ano, no período do Carnaval, o estado baiano superou em 5,4% a média nacional, nas atividades turísticas, em relação ao mesmo período de 2022. Enquanto o estado apresentou crescimento de 20,2%, o turismo no País registrou 14,8%. Ainda em um levantamento sobre a receita no setor, a Bahia cresceu 36%, superando também o índice nacional, que ficou em 34,1%.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, esses números são o resultado de um planejamento do Governo do Estado, que comandou o processo de atração de visitantes para a Bahia, em ações conjuntas com os municípios, o trade turístico e a sociedade civil organizada.

“Destinos como Salvador e Chapada Diamantina lideraram a procura no país. Nossa expectativa é de continuidade no crescimento, durante o São João, com alcance nos 417 municípios baianos. Para isso, divulgamos a festa nos principais polos emissores de turistas nacionais", ressaltou. 

Pesquisa

Nas festas do Momo desse ano, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) realizou uma pesquisa com os visitantes para a avaliação da festa, em Salvador, Porto Seguro, Praia do Forte (Mata de São João) e Arembepe e Guarajuba (Camaçari).

O levantamento apontou resultados positivos em quesitos fundamentais: 83% dos entrevistados avaliaram a segurança como "muito boa ou boa"; 91,7% aprovaram a hospitalidade do povo baiano; e 76,1% tiveram suas expectativas sobre a folia "superadas" ou "atendidas plenamente". 


 Com informações da Ascom Gov BA Foto: Divulgação 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Festas em Trancoso: Decreto Municipal cria comissão para regras na realização de eventos

Copa Guaiamum 2023 inicia com sete gols e grande público

Unidade de Saúde do Areião deve ficar pronta no próximo ano

Abelhas sem ferrão podem melhorar produção de morango, segundo cientistas baianas

Curso de tecnologia em gestão de turismo da Ufba inicia atividades