No dia 14 de março, Porto Seguro, iniciou a campanha Porto Seguro para o Mundo, que promoverá ações de promoção, capacitação e divulgação do destino – um dos mais visitados no País. Promovido pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), este é o maior plano de ações já realizado pelo município, com o propósito de trazer mais visibilidade para Porto Seguro e seus distritos (Arraial d´Ajuda, Vale Verde, Trancoso e Caraíva) além de gerar negócios, o aquecimento da economia, mais empregos e renda.
Por meio de roadshows, workshops e fantours e participação em feiras, nacionais e internacionais e de grande relevância, equipes técnicas da Setur, além de hoteleiros e empresas de receptivo, levarão o nome de Porto Seguro para o Brasil e também para Portugal. Algumas delas ainda contarão com a presença do Prefeito Jânio Natal e do Vice-Prefeito e Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.
Ações
A primeira delas teve início nesta segunda-feira, dia 14, em Ribeirão Preto na AVIRRP e se estende até o fim de semana.
Desta quarta-feira, dia 16 até o dia 20 de março, Lisboa também recebeu um pedaço de Porto Seguro, no Balcão de Turismo de Lisboa (BTL). O intuito é o retorno dos voos Lisboa-Porto Seguro e o fluxo de turistas europeus. Na ocasião serão realizadas, em alinhamento com a agenda oficial da Embratur, reuniões com as cias aéreas Azul e TAP, operadores de turismo e técnicos da Embratur.
Outros destinos que receberão Porto Seguro, até o início de abril são Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, que contarão com reuniões, encontros, workshops e roadshows, com operadores e representantes de produtos turísticos. A ação também marcará presença, na feira UGART, em Porto Alegre, e na WTM Latin América, em São Paulo. ABAV em Recife (PB), em setembro; na BTM, em Fortaleza (CE), em outubro; e Festuris, em Gramado (RS), novembro são outros locais visitados pela ação, que promoverá os produtos turísticos de Porto Seguro, como passeios, atrativos naturais, roteiro rural, festivais gastronômicos, eventos e muito mais.
Expectativa
Segundo o vice-prefeito e secretário de turismo Paulinho Toa Toa, a expectativa é muito grande, principalmente porque envolve todo o trade turístico nessas ações. “Não serão apenas os hoteleiros, mas também barracas de praia, prestadores de serviços, receptivos, guias de turismo, setores da cultura, história e gastronomia. Vamos movimentar toda a cadeia do turismo de Porto Seguro, nos mercados nacional e internacional. A campanha é moderna, inovadora e completa para mostrar as belezas e atrativos que a Terra Mãe do Brasil tem a oferecer”, destacou.
De acordo com o Prefeito Jânio Natal “a cidade já é um dos destinos turísticos mais visitados do País. Agora, vamos trabalhar mais e mais, para termos turismo, emprego, renda e negócios durante o ano inteiro!”, garantiu.
Com informações da Prefeitura de Porto Seguro Foto: Divulgação
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
WAM Hotéis oferece valores exclusivos para 7 destinos brasileiros
Raízes de Porto Seguro: inscrições são prorrogadas até 18 de março
Prado sedia 14º Moto Rock a partir de 15/03
Estudo revela que Covid é 26 vezes mais letal em não-vacinados
Supremo mantém proibição de propaganda eleitoral paga na Internet