A Campanha Porto Seguro para o Mundo é uma ação da Prefeitura para divulgar o destino nacional e internacionalmente e teve início em 14 de março. O intuito é trazer mais visibilidade para Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, Vale Verde, Trancoso e Caraíva, gerando negócios, aquecimento da economia, empregos e renda. Entre os estados visitados estão São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Rio Grande do Sul (RS), além do destino internacional, a capital portuguesa Lisboa.
A primeira ação aconteceu em São Paulo, para agentes de viagens da capital paulista. Naquela cidade, a rodada de negócios entre representantes da hotelaria e agentes de viagens teve a parceria da Azul Viagens, e logo trouxe a notícia de que Porto Seguro volta a liderar o ranking de vendas da operadora e a tendência é de mais crescimento com a retomada do turismo.
Interior
No interior de São Paulo, a ação ainda visitou Campinas, no dia 15, em um encontro com cerca de 105 agentes, no restaurante Coco Bambu. Outra cidade contemplada foi Bauru. Lá 80 agentes puderam conhecer mais sobre o destino, além de participar do sorteio de diárias e fechar negócios. Em Bauru, os representantes da Azul Viagens também informaram que Porto Seguro é o novo líder do ranking de vendas da operadora, ultrapassando Maceió e anunciou um novo voo direto para Porto Seguro, com apenas uma hora e meia de duração.
Ribeirão Preto
A ação também esteve em Ribeirão Preto na 24ª Feira de Turismo AVIRRP (Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e região), que após 16 anos de ausência do destino, voltou com um grande stand próprio e reuniu os principais operadores de turismo do Brasil. A ocasião também foi marcada pelo primeiro encontro nacional do setor, adiado nos dois últimos anos por conta da pandemia.
Ao todos foram 160 expositores, mais de 20 caravanas de diversas partes do país, 23 destinos presentes na feira e 36 empresas participantes, entre hotéis, operadoras e cias aéreas.
A última parada da ação Porto Seguro Para o Mundo foi em Marília, onde cerca de 60 agentes se reuniram para conhecer os encantos da Terra Mãe do Brasil.
Minas Gerais e Rio Grande do Sul
Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Betim e Contagem foram as cidades mineiras escolhidas para a apresentação da ação de Porto seguro para o trade turístico, em uma ação que contou com a da operadora de turismo ViagensPromo, do receptivo Top+ e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).
Outro encontro também levou Porto Seguro para agentes de viagem do Rio Grande do Sul, contemplando as cidades de Caxias, Bento Gonçalves, Lajeado e Porto Alegre
Segundo o prefeito Jânio Natal, a Terra Mãe do Brasil é tradicionalmente muito visitada pelos mineiros e gaúchos. “Agora, com os eventos que estamos promovendo, eles terão a oportunidade de conhecer ainda mais sobre o nosso destino e se surpreender”, destacou.
O vice-prefeito e secretário de turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, ressaltou a importância de MG e RS, como grandes emissores. “Encontraremos pessoalmente os agentes de viagens de algumas das principais cidades emissoras de turistas para Porto Seguro, que buscam nossas praias maravilhosas e diversas opções de lazer para todas as idades”, disse Paulinho Toa Toa
Lisboa
No exterior a primeira parada foi no BTL (Balcão de Turismo de Lisboa), em Portugal, entre os dias 16 e 20 de março, buscando o retorno dos voos Lisboa-Porto Seguro e o fluxo de turistas europeus. Serão realizadas, em alinhamento com a agenda oficial da Embratur, reuniões com as cias aéreas Azul e TAP, operadores de turismo e técnicos da Embratur.
Segundo o Superintendente de Turismo, Anderson Quaresma, o encontro foi extremamente positivo, pois a TAP identificou a potencialidade do destino turístico Porto Seguro. “Caso o voo direto não seja viabilizado, a empresa irá trabalhar para melhorar a conectividade aérea, com voos de conexão mais curta através das parceiras Azul e Gol, tornando a vinda para Porto Seguro ainda mais atrativa”, explicou Anderson Quaresma. Outras melhorias nas conexões também serão feitas nos voos que chegam de Portugal a Campinas e Brasília, otimizando o tempo do passageiro em solo.
Confira a opinião dos participantes sobre o evento:
“A expectativa para a campanha Porto Seguro para o Mundo são as maiores e melhores. Não me recordo de ter visto outra gestão pública municipal ter feito algo com tanto planejamento e antecedência para atingir o maior público possível nos principais polos emissores de turistas. Essa campanha vem para reafirmar Porto Seguro, como o destino turístico mais desejado do Brasil”, declarou Lúcio do Carmo, gestor de produtos da Azul Viagens na Bahia.
“A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Turismo, e juntamente com parceiros, está buscando importantes mercados emissores em um momento muito propício, que é o início da baixa temporada. “Essa campanha de divulgação é inovadora e apresenta novos roteiros em Porto Seguro. Vamos surpreender agentes de viagens e turistas que nos visitam”, afirmou o representando da Porto Azul
“Vamos estar nas cinco principais cidades emissoras de turistas para Porto Seguro, falando com os principais vendedores, que estarão capacitados para fazer vendas ainda mais assertivas”, ressaltou o coordenador de Produtos da CVC, Aroldo Simões
“A atual gestão tem nos apoiado com novas modalidades de turismo e o mercado gosta muito de receber novidades de Porto Seguro, ainda mais com uma representação em peso. Juntos somos mais fortes”, disse o vice-presidente da ABIH Bahia, Wilson Spagnol.
“A campanha é muito importante para o destino porque une operadoras, receptivos e todo o trade em uma ação moderna e inovadora”, comentou o gerente-geral da AR Turismo, Artur Alberti.
Com informações da Secretaria de Turismo de Porto Seguro Fotos: Divulgação
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado pela Apae
Show é realizado em prol de Adailton
TRE Itinerante realiza atendimentos no Baianão
Passarela Multicultural traz arte popular e diversão nesse fim de semana
Feira de Holambra segue até 3 de abril em Arraial d’Ajuda
Novo decreto autoriza eventos sem limite de público na Bahia