A Azul Viagens reuniu o trade turístico em um encontro no Porto Seguro Eco Bahia Hotel denominado Nordestur. Na pauta, a apresentação de resultados do turismo na região e o debate de ações para impulsionar o fluxo de visitantes
Entra elas, a possibilidade de incluir Porto Seguro rota de hospedagem da Copa do Mundo Feminina de Futebol, que acontece no Brasil em 2027. Na Copa de 2014, a Costa do Descobrimento hospedou duas seleções: a Suíça ficou no La Torre Resort, na praia do Mutá; e a campeã Alemanha no Campo Bahia, em Santo André.
Participaram da reunião agentes de viagens, hoteleiros, poder público, associações e imprensa. Entre eles, o vice-prefeito e secretário de turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa; o secretário de Turismo de Santa Cruz e Cabrália, Geovison Magno; Vinícius Oliveira, presidente da ABIH-BA Extremo Sul; e diretores da Azul Viagens como Giuliana Mesquita; Lúcio do Carmo e Alexandre Melita.
De acordo com a Azul Viagens, “Porto Seguro segue consolidada no cenário turístico nacional e internacional”. De acordo com a empresa, “a ocupação dos voos dedicados para o destino em janeiro de 2025, em que a meta estabelecida era de 80%, foi superada na maioria das rotas, chegando em algumas a mais de 90%”.
Também foram apresentas atualizações de projetos como a requalificação do Centro Histórico e a valorização de Caraíva. Paulinho Toa Toa destacou que “o turismo continua sendo um dos principais motores da economia local, e a colaboração com operadoras como a Azul Viagens potencializa o desenvolvimento da região”.
Fotos: Ascom PMPS
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Governo Federal reduz a zero tarifa de importação para 11 alimentos
Cambuí renova patrocínio master para a Meia Maratona do Descobrimento
Rugby de Porto Seguro estreia na Taça Atlântico Leste contra atuais campeões
Justiça Federal determina suspensão das atividades do parque aquático
Licitação da Seinfra prevê novas obras no Aeroporto de Porto Seguro