Na segunda-feira, dia 9 de maio, foi iniciada a segunda etapa da campanha Porto Seguro Para o Mundo, de promoção e divulgação do destino, com a capacitação e rodadas de negócios com cerca de 50 agentes de viagens de Porto Alegre (RS). Participam da ação, equipes da Prefeitura do município, através das secretarias de Turismo e de Comunicação, Azul Linhas Aéreas e Receptivo Azul Viagens.
Já nos dias 10, 11, 12 e 13 de maio, o encontro foi com agentes de Goiânia (GO), Uberaba (MG), Araçatuba (SP) e Joinville (SC), respectivamente. A expectativa é reunir cerca de 50 dos principais parceiros do grupo Azul, em cada cidade.
Capacitação
Segundo o Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, na primeira etapa da campanha, foram capacitados quase 4.000 agentes de viagens em 23 cidades brasileiras, em apenas 18 dias. “Toda a união das equipes da Prefeitura e do trade turístico geraram resultados imediatos para o município, com aumento significativo das reservas nos meios de hospedagens, vendas de pacotes e passeios. Toda a economia da cidade foi impactada, com a geração de novos empregos e mais renda. Agora, com a segunda etapa, não tenho dúvida, que os resultados serão ainda melhores”, disse.
As ações da Campanha têm elevado o nome de Porto Seguro e feito dele m dos destinos turísticos mais procurados no Brasil. A divulgação das principais atrações turísticas e novidades de todo o município que envolvem a sede e os distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso, Vale Verde e Caraíva, tem trazido benefícios para a cidade, com uma união entre a iniciativa privada e o poder público.
Com informações de Ascom Porto Seguro Foto: Divulgação
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura alerta sobre correntes de retorno
Confirmadas as atrações do São João de Porto Seguro
Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu terá representante portossegurense
Solenidade da Câmara marca aniversário de Eunápolis
Casa de Lenha recebe exposição arqueológica