Ciranda da Vida dedica apoio a pacientes com câncer


Há mais de uma década, a entidade Ciranda da Vida realiza um trabalho voltado ao atendimento de pacientes com câncer em Porto Seguro, na área de psico-oncologia e terapias integrativas. Além dos pacientes, a instituição também oferece apoio aos familiares e cuidadores, de forma gratuita e voluntária.

Sob o comando de Vera Lúcia Araújo Ruiz, Presidente e fundadora da Ciranda da Vida, neste mês de outubro, a entidade realiza uma campanha de empoderamento feminino, além de destacar informações sobre o câncer de mama. Por meio de cards, a Ciranda da Vida homenageou as mulheres que passam por tratamento e também alertaram sobre a mama masculina que, apesar de ter um número muito menor de pessoas acometidas, também pode apresentar tumores malignos.

OSC

Hoje a entidade é uma Organização Social Civil (OSC) e atende mensalmente cerca de 250 consultas, oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). A entidade conta com uma equipe multidisciplinar (psicólogos, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e enfermeiros).

“Realizamos diversos atendimentos como Psicoterapia em grupo, psicoterapia individual, fisioterapia, nutrição e terapia holística (Reiki, Toque Quântico, acupuntura, meditação, etc). Também oferecemos orientação jurídica, odontologia, Serviço Social e terapia ocupacional. Os mais procurados são apoio psicológico, orientação jurídica”, afirmou.

A presidente informou que ainda é realizado um trabalho através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com atendimento aos agentes comunitários de saúde, dando suporte emocional para as visitas domiciliares aos pacientes.

Início

A presidente explica que tudo começou quando seu marido teve câncer de pulmão e ao procurar apoio de sua psicoterapeuta dra Maria Lúcia Tavares Ferreira, esta revelou que tinha um projeto de apoio aos pacientes com câncer, seus familiares e cuidadores na área da Psico-oncologia e terapias Integrativas.

“A Maria Lúcia me convidou me para ser a sua vice-presidente. Depois eu trouxe como uma ação social para Porto Seguro em dezembro de 2010. Em janeiro de 2013 passamos a OSC com utilidade pública Municipal e Estadual. Nosso próximo passo é a construção da nossa sede, para melhor receber estes pacientes. Nossa ajuda financeira vem de parceiros de toda a sociedade porto-segurense e da mão-de-obra voluntária”, ressaltou.

Para ajudar na campanha há duas formas: fazendo doações via pix (CNPJ 18.266.078/0001-18) ou conta bancária (Ciranda da Vida - Banco do Brasil - Agencia 2489-9 conta corrente 51.048-3). “Também estamos aceitando voluntários, que podem os contatar pelo (73) 99110-1200. Já para quem deseja atendimento, basta entrar em contato com nosso serviço social pelo 3268-2578 ou 98809-9454 (whatsapp), com Tatiane”, finalizou.
Mais informações pelo Instagram da Ciranda da Vida. O endereço da entidade é Rua Benedito Claudio, 48 - Centro de Porto Seguro.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Apenas 4 leitos clínicos de Covid estão ocupados

8º Batalhão realiza pesquisa de satisfação. Participe!

Jornal do Sol participa de ação em SP sobre retomada do turismo

Crianças e jovens menores de 15 anos precisam atualizar a vacinação

UBS tem atendimento a mulheres aos sábados em Porto Seguro