Porto Seguro e Cabrália se destacam em evento promocional da Azul

Mais de 1.000 agentes de viagens e uma centena de expositores do Brasil e exterior participaram do “Agente Tá On”, da Azul Viagens, em Campinas/SP, dias 11 e 12/08, no Expo Dom Pedro. A Azul disse que esse foi o maior evento de capacitação de sua história. De Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália estiveram cerca de 30 hoteleiros e as secretarias de Turismo, com stands próprios. A Setur-BA também montou stand para divulgar a Bahia.

O evento promocional oferece a oportunidade do contato e negociações diretas entre as empresas turísticas, as agências e o cliente, com vantagens como descontos de até 50%. No primeiro dia, foi aplicado o modelo de negócio conhecido na administração como “B2B”, de empresa para empresa. No segundo, o modelo foi o “B2C”, com vendas para o consumidor final.

De acordo com a secretaria de Turismo de Porto Seguro, a cidade se destacou como o líder em vendas domésticas, superando destinos como Maceió, Natal, Fortaleza e Porto de Galinhas. No cenário internacional, ficou atrás apenas de Orlando (EUA).

Giulliana Mesquita, gerente de negócios da Azul Viagens, elogiou a parceria de Porto Seguro nas ações de promoção do destino. A campanha "Cada Um Tem Um Porto Seguro Na Sua Imaginação" trouxe um estande temático que apresentou as belezas naturais, eventos e oportunidades de lazer que a cidade oferece.

De acordo com o secretário de Turismo de Cabrália, Paulo César Magalhães, o “Agente Tá On” foi uma vitrine única para mostrar os atrativos de Santa Cruz Cabrália. “Este evento trouxe resultados tangíveis, solidificando Santa Cruz Cabrália como um destino turístico excepcional. As vendas totais atingiram R$ 12 milhões e espera-se que esses valores sejam atualizados durante a semana”, afirmou.

A participação de Cabrália foi uma das ações resultantes do convênio com o Sebrae. “Estamos muito satisfeitos com o resultado desta parceria entre a prefeitura e o Sebrae, que já está rendendo frutos com a promoção de negócios, divulgação do destino e impulsionamento do turismo”, afirmou Alex Brito, gerente regional do Sebrae. Também foi feita uma capacitação sobre Cabrália, enfatizando inclusive a realização do Festival Gastronômico Temperos de Cabrália.


Com informações e fotos da Ascom PMPS, Ascom PMSSC e Azul Viagens

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Famtour da CVC capacita agentes sobre a Costa do Descobrimento

Confira as cidades que vão ter voos extras da Azul para Porto Seguro

Turismo da Bahia segue crescendo acima da média nacional aponta IBGE

Mais de 30 mil estudantes desembarcaram em Porto Seguro nesse julho

Hotéis de Porto, Arraial e Trancoso são premiados pelo TripAdvisor