No dia 27 de setembro, durante a 1ª Conferência Municipal de Turismo, realizada no Hotel Solar do Imperador, onde também foi apresentado o Mapa Estratégico para a Gestão do Turismo, o Prefeito Jânio Natal lançou o desafio às diversas pastas da gestão para a realização de melhorias até dezembro deste ano. “Até o final do ano, Porto Seguro passará por diversas obras, que serão feitas com o dinheiro da gestão municipal”, ressaltou o prefeito, cobrando celeridade de seus secretários.
Entre elas está a semi-duplicação da BR 367, na região da Orla Norte do Município. A obra pretende minimizar os engarrafamentos na via, principalmente durante a alta temporada. Segundo o gestor, o local já está em processo junto ao DNIT e órgãos responsáveis. “A Orla Norte também deverá receber rotatórias e ainda estamos fazendo a sondagem para uma possível marina e para a implantação do bondinho para a Cidade Histórica”, declarou.
Outros locais que devem ser beneficiados são a subida do Outeiro São Francisco; a entrada do Village I e II, que deve receber calçamento; o passeio público próximo ao Píer, que deve ter ampliação feita em deck de madeira sobre o mar; e a Passarela do Álcool, que terá reconfiguração a partir da esquina do Mundo até próximo ao Banco do Brasil e renovação das barracas ambulantes do local, obras ainda sem data de início.
Distritos
Jânio também ressaltou obras nos distritos e falou da importância de manter a característica de cada destino. “Moradores de Arraial, me pediram para manter as características de cada lugar, suas raízes. Atendendo ao pedido deles, na próxima semana baixarei um decreto proibindo a instalação de multipropriedade na Orla Sul, desde a Praia do Apaga Fogo. Para o Arraial ainda será construída uma rotatória próxima ao parque Central, para melhorar o transito local. Já em Trancoso, faremos a pavimentação e o anel viário entre Maria Viúva e o Quadrado”, finalizou.
Fotos: Secom Prefeitura de Porto Seguro
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Caixa lança crédito de até R$ 1.000 para pessoa física e negócios
Sesc marca nova data para Troca-Troca de Livros