Prefeitura anuncia pacote de obras com ponte para o litoral Sul e bondinho

Na manhã de quinta-feira, 06/01, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, anunciou um pacote de obras para o município, que inclui uma ponte ligando Porto Seguro aos distritos do Litoral Sul, além do bondinho entre cidade baixa e Cidade Histórica.

Segundo o prefeito, a ponte será feita em um local estratégico nas imediações da UFSB (antigo Centro de Convenções) e vai proporcionar grande mobilidade urbana para quem se desloca para o Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva, entre outras localidades.

"As balsas vão permanecer. O que nós vamos promover é a melhoria dos serviços e implementação de novas regras. Também faremos um processo licitatório. Já a ponte, vai atender a um outro tipo de contingente, principalmente de agricultores que precisam escoar sua produção para a sede do município", explicou.

Saúde

Na área da saúde, Jânio anunciou também a construção de um hospital com maternidade, um centro médico radiológico no Baianão, com tomografia, radiografia e ultrassom. No local também deve ser instalado um centro odontológico e oftálmico, além de um laboratório.

O entretenimento também não foi esquecido. O prefeito informou que o bonde liganda a cidade baixa e o Centro Histórico também estão em estudo. “Ainda iremos construir um Estádio de grama sintética, uma Arena no Mamangaia, com quadras de futevôlei, beach tennis e campo de futebol de areia. Teremos também construir uma Arena de Skate, para trazer torneios nacionais e internacionais. Para o turismo queremos também construir uma Roda Gigante e viabilizar o mais breve possível uma Marina. Técnicos e Engenheiros já estão estudando o melhor local para a instalação”, frisou.

O gestor de Porto seguro ainda citou outras obras como o Mercado do Peixe; o calçamento de mais de 200 mil m2 de vias, além da melhoria nas estradas vicinais de todo o município; um centro administrativo, onde serão alocadas todas as secretarias de seu governo; e o CIEBES – Centro Integrado de Educação e Bem-Estar Social.

“Os recursos para as obras virão de fundos de investimento e parcerias público-privadas (PPP), para não sacrificar verbas da Saúde e Educação e melhorar a vida do povo portossegurense. Conseguimos ‘limpar o nome’ de Porto Seguro e com o acerto das contas, podemos viabilizar investimentos e transferência de recursos governamentais”, finalizou.


Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Carnaporto Axé Moi 2022: Ivete Sangalo confirma presença

Caranguejo-uçá entra em período de defeso

Sine promove emissão de RG e inscrição em cursos em Cabrália

A esmola que não restaura

8º BPM apresenta balanço das ações em dezembro