Marinha abre 20 vagas na Escola Naval para ambos os sexos

Inscrições vão até 13 de fevereiro

Estarão abertas, no período de 17/01 a 13/02/22, as inscrições no processo seletivo de admissão a Escola Naval. São 20 vagas para candidatos de ambos os sexos, com 18 anos completos e menos de 23 anos de idade em 30/06/23, ano da incorporação; outros requisitos são: ter concluído ou estar em fase de conclusão do Ensino Médio, ser brasileiro, solteiro, não ser casado ou não ter união estável e não ter filhos.

As inscrições devem ser realizadas no site da Marinha do Brasil, onde também poderá ser encontrado o Edital com todas as informações necessárias.

 O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. Os candidatos serão avaliados em prova escrita objetiva (PO) que ocorrerá em dois dias subsequentes. No primeiro, serão cobradas 40 questões, sendo 22 de matemática e 18 de inglês, cada uma valendo 2,5 pontos, totalizando 100 pontos. No segundo dia, com a mesma duração, igual quantidade de questões e mesmo valor de cada uma, serão 22 de física e 18 de português e redação.

Os aprovados farão exames complementares que são a verificação de dados biográficos (VDB); a inspeção de saúde (IS); o teste de aptidão física de ingresso (TAF-i); a avaliação psicológica (AP); a verificação de documentos (VD); e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração (PH).

O curso é totalmente gratuito. Durante o curso, o aspirante perceberá remuneração atinente a essa graduação, em termos atuais, R$ 1.574,12, conforme previsto na legislação em vigor, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

A Escola Naval, situada na cidade do Rio de Janeiro, é um estabelecimento de ensino da Marinha do Brasil, que tem como propósito formar oficiais de Marinha para as carreiras dos Corpos da Armada (CA), Fuzileiros Navais (CFN) e Intendentes da Marinha (CIM).


Com informações da Ascom da Marinha - DelPSeguro

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Capitania dos Portos realiza ação social para ribeirinhos do Buranhém

Diretores das escolas municipais de Cabrália são empossados após eleição

Detran-BA fixa valores cobrados de placas de veículos

Atendimento presencial no TRE-BA é suspenso

Decreto define calendário de expediente judiciário em 2022

© 2022 Jornal do Sol - Informação com Credibilidade