Meio-campista de Porto Seguro vai disputar Primeira Divisão no Paraná

Guilherme Nascimento de Castro, 26, é nativo e criado em Porto Seguro - e bom de bola. Meio-campista, ele acaba de assinar contrato com o Maringá Futebol Clube, que vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol em 2022.

Guilherme é filho de Fábio e Eliane e neto de Gerson Castro, da histórica padaria Pão Nosso. Ele atuava pela Ferrroviária, de Araraquara/SP e já passou por Vitória, São Caetano, Ituano, Oeste e Guarani.

Ao site oficial do clube, Guilherme de Castro disse que a expectativa em vestir a camisa do Maringá FC é grande. “Quando recebi a proposta fui buscar referências de amigos que já passaram pelo clube, como o Bassani, que esteve aqui em 2021, e as informações foram sempre boas. Então venho tranquilo, para jogar futebol e poder ajudar a equipe em campo a conquistar seus objetivos”.

Sobre o Maringá FC

O Maringá Futebol Clube foi fundado em 2010.  No mesmo ano, o tricolor maringaense, como é conhecido, obteve sua primeira conquista, a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Em 2013, conquistou a Segunda Divisão. No ano seguinte, estreando na Primeira Divisão, chegou à final, quando perdeu para o Londrina, seu arquirrival regional.

Após amagar idas e vindas, o Maringá retornou à Primeira Divisão em 2021. E desde 2020, começou o processo para se torna uma S/A. Hoje, o time maringaense tem uma gestão profissional, que vê no futebol excelentes oportunidades de negócio e, ao mesmo tempo, conquistar resultados esportivos.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Com sequelas da Covid, atleta de taekwondo mobiliza ajuda

Jiu Jitsu: Bruno Cardoso é o Top 2 Mundial

Porto Seguro volta medalhada do Norte Nordeste de Natação

Brasil Ride tem final emocionante

Brasil Ride: pandemia une pai e filho na edição 2021