8° BPM realiza capacitação visando rede de proteção a mulheres

Na manhã desta quarta-feira, 30/06/21. Policiais Militares do 8° BPM se reuniram na Secretaria Municipal de Turismo, em Santa Cruz Cabrália, para uma capacitação visando a expansão da Rede de Proteção a Mulher no município.

A Coordenadora da Rede, capitã PM Juliana Costa, debateu com os policiais os aspectos fundamentais do programa e a participação da Polícia Militar na cadeia estrutural. O evento contou também com as presenças de Kãdara Pataxó, Coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), e de Gildélia Costa Alves, Assistente Social do município.

Ocorrências policiais

Adolescente acusado de roubos

Na manhã de sexta, 02/07/21, Policiais Militares do 8° Batalhão foram acionados para averiguar a denúncia de que havia um homem praticando assaltos no bairro Cambolo, em Porto Seguro. Em rondas no setor, a guarnição localizou um adolescente, o qual foi abordado e flagrado portando um revólver calibre 38, além de outros objetos. Sendo assim, as medidas legais foram adotadas, referentes à conduta praticada pelo infrator.

Homem morre em confronto

Na tarde de 28/06, Policiais Militares do 8° BPM foram recebidos por disparos de arma de fogo, na Travessa Miramar, no bairro São Benedito, em Belmonte, localidade conhecida pela incidência de crimes relacionados ao tráfico de drogas.

A guarnição realizava rondas no setor, quando seus integrantes avistaram um grupo de homens, em atitude suspeita, que, ao notarem a aproximação dos policiais, correram desabaladamente, ao tempo em que atiravam contra os militares, que passaram a revidar.

Durante o acompanhamento aos suspeitos, os policiais localizaram um homem alvejado, com uma pistola, calibre 9mm, ao seu lado. O suspeito ferido foi levado para a unidade hospitalar do município, mas não sobreviveu.

Mulher suspeita de homicídio

Na madrugada de 28/06, a Polícia Militar realizou a prisão de uma mulher acusada de ter matado um homem, em via pública, no bairro Alto do Vilas, no Arraial d'Ajuda. O fato teria sido desencadeado por um desentendimento entre a autora e a vítima, que teria sido atingida por golpes de uma faca. Uma unidade médica foi acionada para prestar o socorro, mas o homem não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu ainda no local. A mulher foi presa em flagrante por uma guarnição do 8° BPM, sendo conduzida para adoção das medidas legais.

Apreensão de drogas

Na tarde de 28/06, Policiais Militares do 8° BPM se deslocaram até Rua José Borges de Souza, no bairro Antônio Tito, em Porto Seguro, a fim de averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecentes no local. Após algumas rondas no setor, a guarnição abordou um homem, encontrando materiais ilícitos: dois tablets de maconha, totalizando aproximadamente 600 g; uma pedra de crack, pesando cerca de 26g; uma balança de precisão e dois hand-talks (rádios comunicadores). O homem foi preso e conduzido para adoção das medidas legais, juntamente com os objetos apreendidos.

Prisão de homem procurado

Na tarde de 27/06, Policiais Militares localizaram e conduziram um homem que possuía mandado de prisão em aberto, no bairro Cruzeiro, no distrito de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália. Durante a diligência, o preso ainda foi flagrado portando uma arma de fogo artesanal, calibre 32. Segundo informações, o criminoso é uma das lideranças do tráfico na região e estava foragido desde o início do mês.

Porte ilegal de arma de fogo

Na noite de 27/06, uma guarnição Companhia Rural do 8º BPM, realizava rondas no município de Santa Cruz Cabrália, nas proximidades da Fazenda Tucum, quando visualizou um único veículo estacionado, no interior de um pequeno assentamento, ao lado de uma barraca. No local, foi encontrado um homem, aparentemente sozinho, portando uma espingarda, calibre .36, mais vinte e uma munições. O material bélico foi apreendido e o homem conduzido sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo.

Jogo ilegal em Cabrália

Na noite de 26/06, Policiais Militares realizaram a apreensão de duas máquinas de "jogo do bicho", três máquinas de cartão, catorze máquinas caça-níqueis e a quantia de R$ 3.635,60, num estabelecimento clandestino, próximo ao distrito de Coroa Vermelha.

No local, os policiais encontraram uma aglomeração de pessoas, em descumprimento ao Decreto Estadual. Dois homens foram identificados como os proprietários do estabelecimento e foram conduzidos pela prática de jogos de azar, contravenção penal prevista no nosso ordenamento jurídico.

Apreensão de arma de fogo

Durante ronda no bairro Campinho, Policiais Militares abordaram um homem na Rua Recife, em Porto Seguro, na noite de 26/06. Após a busca pessoal, a guarnição flagrou o abordado portando ilegalmente um revólver Taurus, calibre 38, alimentado com cinco munições. O homem foi conduzido restando à autoridade competente, juntamente com os objetos apreendidos.

Denúncias podem ser feitas através do WhatsApp: (73) 99871-8470.

Siga o 8° BPM nas redes sociais: Instagram e Facebook


Fonte e fotos: ASCOM/8° BPM

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Ita pousa pela primeira vez em Porto Seguro

Decolar aponta os 15 destinos mais desejados para julho

Frutos do mar e peixes são estrelas do Festival Raízes de Porto Seguro

8° BPM realiza treinamento e inicia ciclo de auditorias internas

8º BPM amplia ronda nos bairros, distritos e aldeias indígenas