O primeiro avião da Ita Transportes Aéreos, companhia do Grupo Itapemirim, pousou em Porto Seguro na tarde de 01/07/21. No terminal, os executivos, pilotos e comissáios da empresa foram recebidos pelo prefeito Jânio Natal e pelo superintendente da Sinart em Porto Seguro, Carlos Roberto Rebouças, onde assistiram também a uma apresentação de dança indígena. O voo Guarulhos-Salvador-Guarulhos será diário, com escala em Porto Seguro tanto na vinda quanto na volta a São Paulo.
No mercado, a expectativa é de que a entrada da nova companhia aérea o mercado deverá provocar a redução nas tarifas e a melhoria da qualidade dos serviços. A Ita terá cinco aeronaves até julho, e fará rotas entre oito cidades do país. Sua promessa é de preços mais acessíveis, mais espaço entre as poltronas e despacho de bagagem gratuito. Os aviões Airbus A320 da empresa circularão entre as cidades de Belo Horizonte; Brasília; Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Porto Seguro.
A partir de 1º de agosto deste ano, mais seis cidades serão atendidas pela Ita: Recife, Maceió, Fortaleza, Florianópolis, Vitória e Natal. O plano da companhia é fechar o ano com 20 aviões. Já em 2022, a previsão são 50 aeronaves, chegando a 35 destinos no país. Em alguns trechos, serão servidas refeições quentes para os passageiros.
O diretor comercial da Ita, Fabiano Oliveira, explicou os motivos que trouxeram a empresa para a Bahia, mais especificamente para Porto Seguro e Salvador. “São cidades extremamente importantes para o País e atendem muito à parte turística. Foi uma decisão da Ita iniciar por essas duas cidades para poder fazer já um grande atendimento para o estado. A Ita vem para democratizar todo o processo, turismo, negócio, corporativo, todo processo vai ser atendido por nós”.
O primeiro voo da empresa foi realizado no dia 29 de junho de 2021, entre Guarulhos e Brasília, com renda revertida para instituições beneficentes. A meta a longo prazo são 110 aeroportos em todo o Brasil. A companhia não cobrará pela primeira bagagem despachada, até 23 quilos, e pretende, em um ano, ter um sistema de reservas que inclua rodoviário mais aéreo.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Decolar aponta os 15 destinos mais desejados para julho
Frutos do mar e peixes são estrelas do Festival Raízes de Porto Seguro
Empresários de Cabrália lançam vídeo turístico de divulgação