Incêndio atinge marina de hotel no Apaga-Fogo

Na tarde de quarta-feira, 29/09, a marina do Hotel Quinta do Porto, na Ponta do Apaga-Fogo, distrito de Arraial d’Ajuda, sofreu um incêndio que tomou grandes proporções. No trajeto feito pela balsa era possível ver a área da marina tomada pelo fogo.

De acordo com informações, o sinistro teve início por conta de um curto circuito, em uma área coberta com piaçava, material altamente inflamável, iniciando o fogo que se desenvolveu de forma rápida. O vento também ajudou na propagação do incêndio, que se espalha rapidamente, inclusive porque o local tem muita madeira. Ainda não se sabe se há vítimas. Mais informações a qualquer momento.


Homem é preso por feminicídio

No dia 15 de setembro, a Polícia de Trancoso recebeu a informação do desaparecimento de Daiane Vieira dos Santos, 36 anos. O caso foi notificado pelo marido da vítima, o operador de máquinas, Wagner Rodrigues da Silva, de 34 anos. No entanto, o incidente foi tomando outro rumo, passando a feminicídio e tendo como principal suspeito o cônjuge, o que se confirmou no dia 28, quando foi preso por determinação da Justiça.

O réu confessou a crime informando que assassinou a mulher por estrangulamento e a enterrou o corpo em uma cova rasa em uma área de mata de Trancoso. Nesta quarta-feira, dia 29, a polícia se deslocou até o para o local indicado para desenterrar o corpo da vítima e realizar a perícia.

Motivo

Segundo informações dadas por Wagner à polícia, o motivo para assassinar a esposa, foi que o acusado se descontrolou, após ouvir da mulher que tinha um amante.  Os dois teriam saído de carro para conversar e na ocasião teria matado a vítima e desovado o corpo.

Porto Seguro também é beneficiada com viatura da PM

Na segunda-feira, dia 27, o governo do Estado entregou mais 49 viaturas para a Polícia Militar da Bahia (PMBA). Entre as cidades beneficiadas estão Porto Seguro, Passagem dos Teixeiras, Candeias, Simões Filho, Pojuca, Camaçari, Monte Santo, Crisópolis, Biritinga, Araci, Feira de Santana, Maragogipe, Santo Amaro, Catú, Itabuna, Itapé, Camamu, São Benedito, Gandu, Nova Ibiá, São José da Vitória, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Senhor do Bonfim, Campim Grosso, Sento Sé, Barreiras, Macaúbas, Jaguaquara, Jequié, Lençóis, Seabra, Morro do Chapéu, Lapão e Irecê.

O anúncio foi feito em um evento na Secretaria da Segurança Pública (SSP), quando o governador Rui Costa também informou sobre a convocação de mais 1,7 mil policiais militares aprovados no último concurso. “As novas viaturas não estão substituindo outras mais antigas, mas ampliando a frota. De 2015 até hoje, nós já entregamos, de viaturas novas, 3.269 para a Polícia Militar, 500 para o Corpo de Bombeiros, 852 para a Polícia Civil e 118 para a Polícia Técnica. Esse número representa o nosso esforço para garantir a polícia equipada com veículos novos para o enfrentamento e para o policiamento”, afirmou informando que nos próximos dias, a Bahia também receberá um conjunto de 150 motocicletas.

Convocação

Sobre a convocação, o governador ressaltou que foram aprovados 2,7 mil policiais no último concurso e que há mil em treinamento. A proposta é de que até dezembro do ano que vem todos estejam convocados. No entanto ele afirmou que um novo concurso para a Polícia Civil só poderá ser realizado a partir de janeiro, mas que já autorizou todos os trâmites de contratação da empresa para 1 mil vagas da Polícia Civil.

Segundo Assaltante

No dia 23 de setembro, Policiais Militares do 8° Batalhão localizaram e prenderam o segundo autor do assalto ocorrido no último dia 21, em uma doceria em Porto Seguro. Na ocasião, foi constatado que o mesmo já possuía histórico criminoso, com Mandado de Prisão expedido em virtude de ser suspeito de ter participado de um latrocínio, em junho desse ano, na zona rural de Vale Verde. O homem foi preso.

Com informações da Ascom do 8° BPM

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Secretária de Educação de Porto Seguro tem encontro com Comandante da Polícia Militar

Polícia encerra evento com aglomeração de pessoas

Moradores se manifestam contra festas de grande porte em Santo André

PM apreende adolescentes que portavam cocaína e maconha

Nomeado último grupo de aprovados em concurso da rede estadual de ensino