Polícia Civil prende em Cabrália pedófilo procurado em dois estados

 

A Polícia Civil prendeu em Santa Cruz Cabrália M.R.C.C, 56 anos, acusado pelo crime de estupro de vulnerável, supostamente praticado contra o próprio filho. A ação foi realizada através da 23ª Coordenadoria de Polícia Civil em Eunápolis, DRACO/PCBA e a Delegacia de Santa Cruz Cabrália, em apoio às polícias civis de Santa Catarina e Minas Gerais. Após intensos levantamentos, os policiais lograram êxito em localizar e dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

A investigação começou na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente e ao Idoso do Jaraguá do Sul/SC, por meio do seu Setor de Investigação Criminal. Após a conclusão dos levantamentos investigatórios, o delegado Leandro Mioto Ramos representou pela prisão preventiva de M.R.C.C, que foi deferida pelo Poder Judiciário de Jaraguá do Sul.

Contudo, o investigado, ao perceber que a qualquer momento poderia ser preso, evadiu-se para local incerto.  Diante disso, foram adotadas diversas diligências integradas entre a PCSC - através da DPCAMI de Jaraguá do Sul; PCMG - através da 2 DPC de Venda Nova-MG; e, através do DRACO/PCBA e núcleo de inteligência da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior da Bahia, conduzida pelo delegado Wendel Ferreira, que responde pela Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália. Até resultar na prisão do suspeito no final da tarde terça, 09/04, em uma pousada da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações iniciadas em Jaraguá do Sul, o suspeito debochou dos policiais através do aplicativo WhatsApp, desacatando e até mesmo admitindo que manteve relações sexuais com o filho menor. Durante as diligências locais, novas informações foram obtidas, as quais indicam possíveis outras práticas delituosas, que serão investigadas posteriormente. Diversos dispositivos eletrônicos foram apreendidos juntamente ao suspeito.

Após a sua prisão, o investigado foi conduzido para a custódia da Delegacia de Santa Cruz Cabrália, tendo sido apresentado a Autoridade Policial que ratificou o cumprimento da Ordem Judicial, determinando o seu recolhimento para carceragem, onde segue à disposição da Justiça e audiência de custódia.


Fonte e foto: Delegacia de Santa Cruz Cabrália

 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Delegado Wendel é nomeado Coordenador Regional da Polícia do Interior em Eunápolis

Polícia Civil forma 712 novos delegados, escrivães e investigadores

8° BPM e K9 Baruk realizam apreensão de drogas em Cabrália

Polícia Civil prende no Arraial d´Ajuda foragido por crime sexual

Polícia Federal cumpre em Porto Seguro mandados de prisão por fraude

Comentários   

# Correção de título de reportagemPatricia Salles 21-04-2024 19:56
"A chamada da reportagem se refere à prisão de pedófilo, como se o julgamento já fossem concluído com sentença condenatória. O correto seria se referir à “suspeito de pedofilia “. Muito sério essa condenação antecipada."
Responder | Responder com citação | Citar