Em Brasília, jovem de Trancoso quer entregar carta ao ministro da Educação

Morador do bairro Trancosinho, Pedro Richard tem 21 anos e foi aprovado no curso Interdisciplinar em Humanidades da UFSB. Pedro está participando do Congresso da UNE, em Brasília e acredita em uma real mudança na sociedade através da educação.

Motivado por essa paixão, o estudante pretende entregar uma carta ao ministro da Educação, Camilo Santana, com 10 tópicos pela educação pública de Porto Seguro. “A educação muitas vezes se torna vítima de sistemas desatualizados e métodos de ensino ultrapassados”, escreveu.

”Vivemos em uma era em constante evolução, impulsionada por avanços tecnológicos e mudanças rápidas. Para preparar as gerações futuras para os desafios e oportunidades que enfrentarão, precisamos repensar nossa abordagem educacional”, diz em outro trecho.

Oriundo de escola pública, Pedro quer aproveitar os debates durante o congresso para apresentar suas ideias sobre uma educação pública que ofereça melhores oportunidades às crianças e adolescentes. Ele propõe na carta que o ministro tenha um olhar para Porto Seguro.

Congresso da UNE

O 59° Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) acontece até 16/07 na capital federal, na Universidade de Brasília e no Ginásio Nilson Nelson. São esperados cerca de 10 mil estudantes de todo o Brasil para debater a educação, o país e os rumos do movimento estudantil. É o primeiro encontro presencial após a pandemia.

De acordo com a presidente da UNE, Bruna Brelaz, “esse 59° Congresso se dá em um contexto de reconstrução. Além disso, os debates, atos e atividades trazem a questão da defesa da democracia”. Bruna cursa o sexto semestre da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo.


Com informações de Midia Mutá e UNE - Foto: Midia Mutá

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Rotary Club de Porto Seguro empossa diretoria e novas associadas

Porto Seguro aparece entre as dez cidades mais populosas da Bahia

8º Batalhão da PM forma mais uma turma do Proerd em Porto Seguro

Escolas municipais ganham novas salas de apoio aos alunos com deficiência

Curso de Direito da UFSB tira nota máxima na avaliação do MEC