Maio Amarelo é estendido em Porto Seguro

O Maio Amarelo - campanha que visa ações de educação e segurança no trânsito, em Porto Seguro e que já impactou mais de 1.400 adolescentes entre 15 e 17 anos de idade, por meio da conscientização realizadas nas escolas em Porto Seguro e nos distritos terá o calendário ampliado até o dia 24 de maio.

Inicialmente, a programação seria realizada entre os dias 8 e 17 de maio, com palestras educativas. Apesar dos jovens ainda não terem idade para dirigir, eles são pedestres, futuros motoristas e, principalmente, propagadores das informações para os pais e amigos.

Sucesso

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, a Portran, realizadora da ação, as palestras têm sido sucesso entre os estudantes e instituições. Também estão previstas blitzs educativas em diversos pontos da cidade, com abordagem aos motoristas, ciclistas e pedestres.

Dando continuidade à ação, na segunda-feira, dia 15, quem recebeu a campanha foi o Colégio Estadual de Arraial d´Ajuda. Já nos próximos dias, os agentes de trânsito realizam palestras em Trancoso, no Colégio Estadual de Trancoso (dia 16); no Baianão, no Colégio Municipal Álvaro Henrique (dia 17), na Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB (dia 17), na Associação dos Taxistas de Arraial d’Ajuda (dia 20) e no Colégio Estadual de Porto Seguro (dia 23).


 Com informações e foto da Ascom Porto Seguro

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Vacina da gripe é disponibilizada a partir do dia 15 de maio; meta é imunizar 90% da população

Chamada pública da Funceb leva Filarmônicas para o bicentenário da Independência do Brasil

Crimes violentos diminuem na Costa do Descobrimento

Cassação de Cordélia está nas mãos do STJ

Parceria entre Seduc e Coral Vivo leva professores para aula de campo em Trancoso