A Veracel Celulose concluiu a doação de 5.200 kits escolares para 32 comunidades indígenas do Extremo Sul, onde vivem cerca de 22 mil pessoas. Foram beneficiados mais de 5 mil alunos e 247 professores de comunidades tradicionais que vivem no entorno da área de operação da Veracel.
A iniciativa faz parte do programa “Educação é Vida”, realizado pela empresa desde 2009. O objetivo é fortalecer a educação, tanto pela entrega de materiais, quanto com a construção e a reforma de salas de aula e escolas.
“Essas medidas têm papel fundamental para a redução da evasão escolar e incentiva a formação educacional dos indígenas da região”, afirma Alexandre Campbell, gerente de Responsabilidade e Comunicação da Veracel.
“O projeto ‘Educação é Vida’ está diretamente vinculado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4, da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca assegurar educação inclusiva de qualidade. "Com as ações do programa, contribuímos para o sucesso do aprendizado dos estudantes das comunidades indígenas”, disse.
Com informações de FleishmanHillard - Foto: divulgação Veracel - Legenda: entrega dos kits para a Escola Municipal Indígena de Coroa Vermelha
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Febrace tem 22 projetos baianos classificados; 8 são de instituições públicas
Escola Coqueiral recebe educadores para encontro sobre escolas transformadoras
Galeria Hugo França expõe obras do artista carioca Raul Mourão
5 estrelas, Hanseatic Inspiration aporta pela primeira vez em Porto Seguro
Escritor baiano lança livro de canções e poemas em Porto Seguro