“Independentemente da cor que pintem o mundo, o meu vai continuar cor-de-rosa, purpurinado e bordado de poesia ao som de uma deliciosa charanga”. Com esse mote, a Bandeiroza completa 30 anos de desfiles e traz o enredo: “No Carnaval do Arraial, Meu Mundo é Cor-de-Rosa”.
O bloco, que é quase uma escola de samba, arrasta uma multidão de cerca de 5.000 pelo pelas ruas do distrito mais charmoso do mundo. O diretor presidente Luis Claudio Ribeiro, o Claudinho, conta que “há 30 carnavais a Bandeiroza faz a festa, cantando, dançando, celebrando nosso mundo cor-de-rosa. Nossas vidas sempre foram feitas de músicas, fantasias e alegrias”.
A Bandeiroza desfila no Domingo de Carnaval, 02/03, e tem concentração a partir das 16h no ‘Triangulo Nervoso’ da rua Mucugê (entre o Restaurante Xaxá, a Pizzaria do Rapha e o Morocha). O trajeto contorna o Centro Histórico do Arraial, retornando pela rua do Mucugê até o Shopping d’Ajuda, onde finaliza com um grande baile de rua.
“A Bandeiroza, quando chega, as nuvens dançam em tons suaves e os raios de sol acariciam nossa pele. As flores exalam fragrâncias mágicas, e o mar sussurra segredos antigos. Aqui, o tempo se estica como um arco-íris e as preocupações desaparecem. É Carnaval no Arraial. E, num piscar de olhos, nos teletransporta para um mundo lúdico”, filosofa o presidente.
Claudinho orienta os participantes, em suas fantasias e looks, “a usarem tons de rosa em tudo, aposte em plumas e muito brilho para arrasar”. E sugere que se inspirem em “unicórnios rosa, barbies carnaval, panteras cor de rosa, penélopes charmosas, rainhas do bloco rosa, sereias rosa, carnaval retrô e muito mais”.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Veja a programação do Carnaval antecipado e blocos de Santa Cruz Cabrália
Carnaval 2025: confira a programação em Porto Seguro
Bicho Preguiça traz Carnaval de rua para a Orla Norte de Porto Seguro
Carnaporto 2025 define grade de programação por dia. Confira
Bloco das Fraldas homenageia fundador Aldair Neder e abre Jubileu de Ouro