Entre os dias 4 e 8 de outubro, Porto Seguro e distritos recebem o Congresso ICDW Bahia – evento para promoção dos Destination Wedding na Bahia, que chega a sua 3ª edição. O objetivo do evento é promover a região, no mercado de eventos, não só mostrando os belos cenários, mas também valorizando toda a cadeia produtiva do mercado de eventos e fornecedores locais.
O grupo de 23 assessores de todo o Brasil terão palestras, visitas técnicas, e coquetéis e festas, para que os profissionais da região possam mostrar seus produtos e serviços e realizem parcerias. Segundo as organizadoras, Marina Novaes e Michele Azevedo, a experiência é incrível e o grupo está impactado com a beleza e com a qualidade dos serviços prestados.
Destination Wedding
Para as sócias Valeria Ferraz e a cerimonialista Carol Marcussi, da Donna Eventos, “este encontro é importante, principalmente pela troca de network e para que cerimonialistas do Brasil saibam que temos produtos e serviços de qualidade e que temos staffs altamente qualificados para assessorá-las nos eventos que trouxerem para Porto Seguro”, enfatizou Carol.
E este evento surge em um momento significativo para o destino, já que Porto Seguro inicia sua retomada com diversas campanhas, inclusive para Destination Wedding. O vice-prefeito e secretário de Cultura e Turismo do município, Paulinho Toa Toa, revelou estar muito feliz com a retomada dos eventos e, sobretudo, as cerimônias e festas de casamento.
“Casar em Porto Seguro é diferente e muito especial. Tem várias opções para casamento, inclusive com a possibilidade de celebrar na praia, num hotel ou em salão de eventos. Nossos destinos já possuem cenários belíssimos e naturais, só basta os noivos escolherem o estilo preferido. Vale ressaltar que as celebrações estão autorizadas mediante aos protocolos sanitários para manter o coronavírus a cada dia mais distante”, finalizou.
Igrejas
Ter o enlace matrimonial em uma das históricas igrejas do destino também é o sonho de muitos noivos. Mas para a região é sempre preciso se atentar a datas e respeitar o prazo legal. De acordo com informações da secretaria do Santuário Nossa Senhora d’Ajuda, ainda há datas entre a segunda quinzena de novembro e o mês de dezembro, bem como para o ano próximo, mas é preciso contatar a igreja desejada, pois no Santuário toda semana acontecem novas marcações.
O pároco da Igreja Nossa Senhora da Pena informou que para a igreja do Centro Histórico já estão realizando pré-agendamentos. A paróquia de São João Batista, em Trancoso, foi procurada, porém não quis comentar sobre o assunto.
(Foto: @vitorbragafotografia, Débora do Carmo e Reprodução)
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Prefeito afirma que vacinação vai definir realização de Réveillon e Carnaval
37º Festa do Dia das Crianças é realizada em Arraial d’Ajuda
Setur-BA promove destinos baianos na Abav Fortaleza