Considerado uma das mais importantes atividades comerciais no mundo, o Turismo é um grande impulsionador da economia. Em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, o segmento é a principal fonte de arrecadação e indutora do comércio. Sua data é comemorada no sábado, dia 2 de março. Já o Dia Mundial do Turismo é celebrado em 27 de setembro.
O turismo, de um modo geral, é a atividade comercial que permite com que as pessoas passem um determinado tempo em locais onde não residem. Como é o caso da região. Aqui, existem diversas atividades que atraem turistas de diferentes segmentos, principalmente para o turismo de lazer.
Sejam hotéis, pousadas, serviços de transporte, receptivos, agentes de turismo, ou funcionários públicos, a cadeia movimentada pelo turismo ainda possui outros profissionais, que não estão ligados intimamente, mas que fazem a diferença na experiência do turista: barracas de praia, restaurantes, bares, entre outros.
Ecoturismo
O ecoturismo ou turismo ecológico é um nicho em expansão no Brasil e é celebrado no dia 1º de março. Ele é muito popular na Bahia, visto a quantidade de locais preparados para receber estes aventureiros. Um dos exemplos é a Chapada Diamantina área que possui diversas cachoeiras magníficas. No entanto Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália também tem seus encantos. Com economia proveniente em sua maior parte do turismo, as duas cidades tem muitos atrativos para o publico do ecoturismo, bem como em outros segmentos para os viajantes.
Confira algumas das atrações que o ecoturismo em Porto Seguro e Cabrália podem oferecer:
– Observação das Baleias Jubarte
– Aldeias Indígenas (Barra Velha, Porto do Boi, Jaqueira, Mirapé, Mata Medonha)
– Parque Marinho de Recife de Fora
– Parque Nacional do Pau Brasil
– Parque Marinho da Coroa Alta
– Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal
– Praia do Espelho
– Reserva Particular do Patrimônio Natural Estação Veracel
– Royal Charlotte
– Parque da Preguiça
– Observação dos Manguezais
Foto Reprodução
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Casa pega fogo no Areião; vaquinha está sendo feita para reconstrução
Repasse do governo para UFBA é 7% menor que do ano passado
Em oito semanas, Brasil registra mais de 973 mil casos de dengue