Aldeia Novos Guerreiros inicia a construção da escola para a comunidade

O sonho da comunidade indígena da Aldeia Novos Guerreiros, na Ponta Grande, em Porto Seguro, para facilitar o acesso a uma educação de qualidade, e preservar a cultura pataxó está se tornando realidade: a construção da escola local.

Com apoio de parceiros, a unidade escolar já começa a se levantar. Um dos apoiadores Luigi Rottuno realizou a entrega de 3.500 lajotas para erguer a paredes do prédio que deve contar com duas salas de aula e que atenderá cerca de 70 crianças lém de adultos não-alfabetizados.

Desenvolvimento

Segundo o Cacique Roberto, este é um importante passo para o desenvolvimento da Aldeia. “Muitas crianças deixam de ir à escola pela distância até Porto Seguro ou Santa Cruz Cabrália. Agora com uma escola aqui dentro da nossa comunidade, tudo fica mais fácil. Queremos ver nossos jovens crescendo” ressaltou o cacique, que agradeceu a ajuda dos parceiros.

De acordo com Luigi, essa é uma contribuição para a construção de um futuro para os jovens indígenas através da educação. “Ano passado estive na aldeia para doar uma bomba que distribui água para dezenas de famílias e agora temos mais um importante projeto em andamento. Espero que a escola seja inaugurada em breve e possa ser ampliada para atender outras Aldeias da região”, finalizou.


 Com informações da Assessoia de Imprensa de Luigi Rottuno Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

São João Menino volta a Trancoso

Amea e Projeto A Nossa Casa participam de visita técnica no Rio Buranhém

Booking apresenta tendências para o Turismo em 2022

Operação Saneamento cumpre dois mandados de prisão em Porto Seguro

BC: 87 milhões de consultas são registradas em 3 dias